Escola de Gestão Pública capacitou mais de 12 mil pessoas em 2023
No ano de 2023 a Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) alcançou seu melhor resultado desde sua fundação, em 2011. Considerando os dados do ano todo, a EGP realizou 390 cursos, workshops e eventos, com um total de 12.042 participações e 2.136 horas totais de atividades. Os números demonstram a busca pela capacitação dos servidores públicos nas mais diversas áreas de atuação da administração pública municipal e, principalmente, o aumento do interesse dos servidores públicos no aperfeiçoamento profissional para melhor prestação do serviço às pessoas.
“Os números demonstram o grande crescimento da oferta de cursos e eventos promovidos pela Escola de Gestão Pública ao longo dos anos e o aumento do interesse dos servidores nas capacitações ofertadas, concomitantemente com a modernização que toda Administração Pública Municipal vem passando nas últimas décadas. Isso exige atualização e aperfeiçoamento constantes”, afirma a diretora-presidente da EGP, Camila Murin.
O diretor do Departamento de Convênios e Parcerias da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Tales Calegari, participou da Trilha Avançada “As novas ferramentas de governança, gestão e transparência exigidas em Convênios com transferências de recursos da União” e avaliou positivamente a experiência. “Por se tratar de um curso avançado e muito atualizado, foi possível cooperar com o Serviço Público a partir de aplicabilidade no dia a dia, com a utilização de novas ferramentas mais modernas, que impactam diretamente na desburocratização e na morosidade das ações. Isso diminui o tempo de resposta ao cidadão e na efetiva aplicação da política pública.”
Para acessar a lista de indicadores pedagógicos da EGP, basta clicar aqui.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí