Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atrações temáticas agitam os palcos da Festa da Uva

Publicada em 23/01/2024 às 16:54

Os visitantes da 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí já sabem que, espalhadas pelo Parque da Uva, as atrações musicais prometem embalar o público em todos os ritmos. “E a fim de agradar todos os gostos, a programação concentra-se em cinco palcos temáticos, de acordo com seus estilos e propostas artísticas definidas”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Dentro do pavilhão principal, na Vila do Vinho, o visitante encontra o Palco Interno, que leva o nome da estrela da festa, a Uva Niagara Rosada de Jundiahy. Além de grandes atrações dos gêneros mais clássicos e tradicionais, a programação neste palco traz algumas apresentações fixas ao longo dos finais de semana.

Todos os sábados e domingos, a partir das 12h30, o palco recebe a apresentação de I Cantanti D’Italia, grupo local que traz em seu repertório os maiores clássicos da música italiana. Na sequência, também em ambos os dias, este palco é o ponto de encontro para o visitante que deseja, a partir das 14h, participar com a Corte da Uva e o Grupo Folklorístico Stella Bianca da tradicional Pisa da Uva. Já aos domingos, a partir das 16h, é realizado o Leilão das Frutas premiadas e que ficaram expostas ao longo do fim de semana para apreciação dos visitantes.

Palco Uva Niagara Rosada de Jundiahy é o palco da Pisa da Uva e da leilão das frutas premiadas

Entre o pavilhão principal e a administração do Parque, o visitante encontra o Coreto do Rock, também chamado de Uva Máximo. Como o nome já diz, esse é o palco das grandes atrações de Rock, seja ele Clássico Internacional ou Nacional, além de suas nuances com o Pop, Blues, Vintage, Alternativo, Folk e Flashback.

Do outro lado do pavilhão, próximo ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), o Espaço das Crianças – Uva Ribas traz um cardápio bem diversificado para a diversão da criançada, sem deixar de lado o gosto dos familiares e amigos que as acompanham. Neste espaço, a programação traz atrações musicais e contações de histórias, além de grupos que apresentam versões de Rap, Hip e Hop, Baião, MPB, Funk e Reggae com foco no público infantojuvenil.

Já pouco acima da entrada principal do Parque, o Palco do Samba – Uva Bordô é o ponto de encontro para os visitantes que apreciam este que é um dos ritmos mais brasileiros. Além dos grupos musicais, este palco recebe também as apresentações das escolas de samba e dos blocos de rua que irão participar do Carnaval 2024. Também está marcada para este palco a eleição da Corte da Alegria, no domingo (04), a partir das 16h, ocasião em que a Corte da Uva irá passar para o Rei Momo e seus companheiros as chaves da cidade.

E, para completar as atrações, o Palco Externo – Uva Isabel fica localizado entre a Praça de Alimentação – Deguste Jundiaí e o Empório Jundiaí, e é o ponto final do Cortejo da Uva e onde é realizado o Brinde ao Pôr do Sol, aos sábados e domingos, a partir das 17h15.

O palco também recebe aos finais de semana os veículos dos passeios temáticos – como carros antigos e customizados, e bicicletas – com saída do Paço e que ficam ali estacionados até as 15h; além dos shows musicais nos mais diversos ritmos, como Sertanejo, Rock, Flashback, Blues e Pop, para citar alguns exemplos.

“Vale destacar que, durante a Festa, o Parque inteiro se transforma num grande palco e, espalhadas por suas ruas, as atrações itinerantes, intervenções artísticas do programa Cidade das Crianças e as brincadeiras são uma atração para as famílias, tornando ainda mais agradável a experiência dos visitantes”, concluiu Peroni.

A Festa
A 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos segue pelos dias 26, 27 e 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro – às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos das 10h às 21h. A entrada é gratuita e, como ação solidária, é sugerida a doação de alimentos não perecíveis, revertidos ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site da Festa.

Assim como no site da Festa, programação em tempo real pode ser consultada nos telões espalhados pelo Parque

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/23/atracoes-tematicas-agitam-os-palcos-da-festa-da-uva/

Apoio