Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Centro das Artes tem apresentações gratuitas do Coral Municipal e Cia. Jovem de Dança

Publicada em 24/01/2024 às 17:09

Como parte da programação gratuita de férias no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou mais um fim de semana com apresentações dos corpos artísticos municipais, na Sala Glória Rocha.

Os ingressos gratuitos para cada espetáculo ficam disponíveis a partir das 10h30 do dia anterior à apresentação, tanto na bilheteria do teatro (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro), quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado pode retirar até dois ingressos.

A programação começa já nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, com “Poesia em Canto”, espetáculo do Coral Municipal de Jundiaí (adulto) e que traz, por meio de harmonias envolventes e a fusão entre a linguagem poética e a beleza sonora, um mergulho nas profundezas da poesia, dando vida às palavras por meio da música. Cada nota é uma expressão poética; cada harmonia, uma manifestação de sentimentos.

“Poesia em Canto”, com o Coral Municipal, será apresentado nesta sexta (26), às 20h

Já no sábado (27) e domingo (28), a Cia. Jovem de Dança apresenta seu espetáculo “Instagrimm”. Em ambos os dias a partir das 16h, também na Sala Glória Rocha, a apresentação traz uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de linguagem das redes sociais, sobre um panorama dos diversos estilos de dança. De maneira lúdica e com bastante humor, o espetáculo traz o diálogo entre a tecnologia e os contos clássicos – alguns mais conhecidos, como “Branca de Neve” e “Chapeuzinho Vermelho”, e outros um pouco menos, como “João de Ferro”, “Rumpelstichen”, “O pescador e sua esposa” e “O menino que não sabia o que era o medo” – e propõe ao público revisitar a sua infância e imaginar como seria seu relacionamento com os personagens se esses pudessem ser seguidos nas redes sociais.

Quem visitar o Centro das Artes pode conferir a Mostra Coletiva da Galeria de Exposições Olga de Brito, o mais novo espaço expositivo da cidade, e que conta nesta estreia com as obras de mais de quarenta artista locais e nas mais diversas técnicas, como quadros, esculturas e instalações artísticas diversas.

O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro e fica aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 22h.  Sua programação completa pode ser conferida na Agenda Cultural.

“Instagrimm”, com a Cia. Jovem de Dança, terá duas apresentações: nesta sábado (27) e domingo (28), às 16h

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/24/centro-das-artes-tem-apresentacoes-gratuitas-do-coral-municipal-e-cia-jovem-de-danca/

Apoio