Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Moradores do Ponte Alta 1, no Ivoturucaia, recebem regularização

Publicada em 24/01/2024 às 12:11

Na tarde de terça-feira (23), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) da Prefeitura de Jundiaí entregou 20 matrículas de regularização fundiária de interesse específico (REURB-E) para moradores do Loteamento Ponte Alta 1, região do Ivoturucaia. As famílias aguardavam há 20 anos pelo fim do processo e, durante este período, realizaram todas as exigências necessárias para garantir a entrega dos documentos.

“Queremos agradecer a Deus, a todos os moradores que lutaram durante esse processo, à Prefeitura e à FUMAS, que possibilitaram essa regularização para os moradores. É um trabalho que superamos”, disse o morador Ademir Moreira Barbosa, que vive há 30 anos no bairro.

Ademir Moreira Barbosa, morador há 30 anos do loteamento, comemora a entrega da matrícula

No loteamento foram realizadas diversas intervenções, como revisões no projeto urbanístico e adequação do Laudo Ambiental, além de executada a instalação de rede para coleta do esgoto doméstico, abastecimento de água potável, rede para drenagem pluvial e pavimentação.

O diretor do Departamento de Regularização Fundiária da FUMAS, Clóvis Pinhata Baptista, compartilhou sobre os detalhes que envolvem o processo de regularização. “É muito importante que os moradores procurem sempre profissionais confiáveis, já que se trata de um processo com diversas exigências e que muitas vezes demanda tempo e detalhamento. O nosso desejo é que essas regularizações sejam realizadas o mais rapidamente possível, para garantir mais segurança às famílias. É gratificante ver a felicidade das famílias ao final de cada processo”, reforçou.

“A lei municipal que passou para a FUMAS a responsabilidade da regularização desburocratizou o processo, facilitando e agilizando todos os trâmites para que os loteamentos passem a ser legalizados, o que também diminui os gastos da Prefeitura durante a tramitação desses lotes. Sempre é importante pontuar que as regularizações trazem mais dignidade às famílias”, comentou o superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos (Tico).

Moradores do loteamento Ponte Alta 1, no Ivoturucaia, com as matrículas de regularização

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/24/moradores-do-ponte-alta-1-no-ivoturucaia-recebem-regularizacao/

Apoio