Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

FUMAS realiza oficina artística para idosos do Condomínio do Fazenda Grande

Publicada em 31/01/2024 às 08:51

Nesta terça-feira (30), a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) promoveu uma oficina de pintura em pano de prato para os moradores do Condomínio dos Idosos, no Fazenda Grande. A ação foi realizada na área de convivência do próprio condomínio, onde os idosos aprenderam técnicas de pintura e socializaram.

Na oficina, cada idoso pintou uma peça e aprendeu técnicas de pintura e de criatividade. Eles foram orientados pela servidora Elaine Souza de Paula. Na prática, usaram um molde com desenho para a base da pintura, além da oportunidade de improvisar e escolher as cores. Ao final da atividade, os panos ficaram como recordação para os idosos. A FUMAS promove continuamente oficinas e passeios com os idosos moradores do condomínio.

FUMAS realiza mais uma oficina artística para idosos do Condomínio do Fazenda Grande

“Essa é a primeira oficina de 2024 que promovemos direcionada aos idosos moradores do condomínio. A ideia é fortalecê-las ao longo do ano, pois elas contribuem para exercitar a mente, estimular a coordenação motora e sociabilidade desses idosos, além da qualidade de vida”, disse o superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos (Tico).

Dona Diomar Moreno aprova as atividades promovidas pela FUMAS: “Nunca tive a oportunidade de fazer oficinas como essas, mas agora sempre que posso, estou participando. Como, por exemplo, a ginástica e as atividades em que a gente se movimenta”, lembrou.

O Condomínio dos Idosos “Prefeito Ary Fossen” recebeu uma reforma total no fim do ano passado. Com investimento de aproximadamente R$ 340 mil reais, além da reforma geral das casas, foram realizados serviços de pintura interna e externa, reforço estrutural, reforma de telhado, calhas e troca dos toldos, pintura nas calçadas, uma nova academia ao ar livre e a implantação de um pergolado, pedido feito pelos idosos. Do montante total de recursos, R$ 100 mil vieram do Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Jundiaí (FUMDIPI).

Dona Odete Stoppa Quirino também ficou feliz ao participar da oficina. “É muito bom porque preenchemos o tempo, além da oportunidade de fazer movimento com o corpo e a mente”.

Idosos fizeram oficina de pintura em pano de prato

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/31/fumas-realiza-mais-uma-oficina-artistica-para-idosos-do-condominio-do-fazenda-grande1/

Apoio