Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pratos típicos da Festa Italiana vão abrilhantar a 2ª FENS nos Bairros

Publicada em 31/01/2024 às 13:49

Quem é fã da Festa Italiana de Jundiaí não pode perder a 2ª FENS nos Bairros Regiões Leste e Nordeste. O evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Colônia, terá alguns dos pratos típicos da tradicional festa na praça de alimentação. O anúncio da novidade foi feito durante reunião com os expositores que participarão desta edição especial da FENS – organizada pela Prefeitura para alavancar o comércio local diretamente nas regiões da cidade.

Entre as delícias que serão servidas estão o frango frito sem osso e a polenta frita, que fazem parte do cardápio da Festa Italiana. Serão quase 70 empreendedores participantes, assim como ocorreu na primeira edição, feita em outubro do ano passado, na paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, para contemplar pequenos e microempreendedores da Região Oeste. “Já tivemos mais de 1,5 mil famílias empreendedoras participando das quatro edições da FENS, desde agosto de 2022 no Parque Comendador Antônio Carbonari. Isso gerou um público superior a 100 mil pessoas e uma movimentação financeira de mais de R$ 5 milhões, o que mostra o sucesso desta proposta de apoio e valorização do comércio local idealizada pelo prefeito Luiz Fernando Machado”, destacou Sami Mansour, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

“Estivemos em reunião com o governador Tarcísio de Freitas, nessa segunda, e falamos sobre a FENS. Ele gostou muito da iniciativa, que já tem servido de exemplo para outras cidades. Vocês são exemplo para todo o Brasil de que o empreendedorismo dá certo, gera renda e empregos”, lembrou o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, que lembrou aos empreendedores que as iniciativas do programa Jundiaí Empreendedora têm se tornado referência no país quando se trata de ações de empregabilidade e fomento ao empreendedorismo.

Os empreendedores também doaram aproximadamente 150 litros de leite, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Organização

Responsável pela organização da FENS, a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da UGDECT, Bruna Lazarini, explicou aos participantes sobre as normas e procedimentos da feira. O gestor adjunto de Empreendedorismo, Wagner Soares, ressaltou que nos últimos anos o número de novos MEIs aumentou em Jundiaí, principalmente por conta das ações e desburocratização dos serviços relacionados ao poder público. O vereador Cristiano Lopes também participou do encontro.

FOTO COLORIDA MOSTRA O GESTOR JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI, EM PÉ, DE PALETÓ AZUL, FALANDO COM EMPREENDEDORES DURANTE REUNIÃO NO PAÇO MUNICIPAL
Parimoschi ressalta importância da FENS para o fomento ao empreendedorismo e valorização do comércio local

A 2ª FENS nos Bairros – Regiões Leste e Nordeste tem entrada e estacionamento gratuitos. O salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na rua Humberto Primo, 103, Colônia. Horários de funcionamento: sexta (23), das 18h às 22h; sábado (24), das 9h às 22h; e domingo (25), das 9h às 22h.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/01/31/pratos-tipicos-da-festa-italiana-vao-abrilhantar-a-2a-fens-nos-bairros/

Apoio