Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Casa Civil promove encontro para discussão focada em projetos para a RMJ

Publicada em 01/02/2024 às 09:23

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) promoveu, nesta quarta-feira (31), um encontro com gestores e técnicos municipais envolvidos com os assuntos relacionados à Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). A reunião teve como objetivo o alinhamento de ideias a serem desenvolvidas nas próximas etapas regionais da discussão, além de reforçar a importância dos representantes das câmaras técnicas na busca pelas melhorias necessárias para todos os Municípios envolvidos.  

O encontro foi liderado pelo Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael. “O olhar para o desenvolvimento de políticas públicas mudou e não está apenas focado nas cidades, mas sim nas regiões. Trabalhar por pautas de interesse coletivo, visando o desenvolvimento de toda a Região Metropolitana de Jundiaí, é fundamental para o crescimento das nossas pessoas”, comenta o Gestor.

Reunião de alinhamento de trabalho aconteceu na Sala de Situação

A RMJ conta com seis Câmaras Técnicas separadas por temas: Planejamento Urbano Integrado; Gestão Territorial e Uso e Ocupação de Solo; Saneamento e Meio Ambiente; Transportes, Mobilidade e Logística; Saúde; e Gestão de Risco, Defesa Civil e Segurança Pública.

Entre os projetos prioritários do grupo está a recuperação das margens do Rio Jundiaí, a implantação do Trem Intercidades, projetos de habitação e as formas de mitigar os efeitos das mudanças climáticas. Em fevereiro o grupo volta a se reunir com representantes de toda a RMJ. O Governo do Estado de São Paulo acompanha o trabalho de perto.

O Gestor de Planeamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, também esteve presente no encontro desta quarta-feira.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/02/01/casa-civil-promove-encontro-para-discussao-focada-em-projetos-para-a-rmj/

Apoio