Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Consultores do Sebrae visitam Jundiaí para conhecer o Sistema Compra Aberta

Publicada em 01/02/2024 às 09:20

Concorrendo ao prêmio Prefeitura Empreendedora, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) São Paulo, na categoria Compras Governamentais, o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta quarta-feira (31), os consultores, Luiz Lauret Block e João Wagner Galuzio, para apresentar os benefícios trazidos aos microempreendedores da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), por meio do sistema Compra Aberta, após a aprovação da nova Lei de Licitações e Contratos.

A nova Lei de Licitações garante, dentro dos termos da Lei dos Microempreendedores (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP’s), uma vantagem em caso de empate aos CNPJ’s de ME’s e EPP’s inscritos na Região Metropolitana de Jundiaí. Vale dizer que com o Compra Aberta, Jundiaí se tornou referência em contratações eletrônicas, pois, em 2002, foi a primeira cidade do Estado de São Paulo e segunda do Brasil a fazer compras pela internet.

Visita técnica de consultores é a segunda etapa de qualificação na disputa pelo prêmio

“Fomentar o empreendedorismo regional estimula a competitividade e a boa prestação do serviço público, e incentiva a geração de emprego e renda para a população. Desde a implantação dessa medida, aumentamos em 30% o faturamento total dessas empresas, garantimos a circulação da economia dentro do ambiente de projeção e contribuímos para o desenvolvimento de toda a região”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Prêmio

 A visita técnica é a segunda etapa de qualificação para a conquista do prêmio e acontece após a cidade se destacar na primeira fase, devido à qualidade do projeto. A inscrição é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), liderada pela gestora Simone Zanotello.  

Também estiveram presentes no encontro os gestores, Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Dr. Fernando de Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania), além dos gestores adjuntos, Eloi de Castro Neto (Administração e Gestão de Pessoas) e Jones Martins (Finanças), do Diretor de Compras Governamentais, Alexandre Castro Nunes, e da Chefe da Divisão de Gestão de Aquisições, Emily Scapinelli. 

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/02/01/consultores-do-sebrae-visitam-jundiai-para-conhecer-o-sistema-compra-aberta/

Apoio