Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festa da Uva garante programação cultural especial para seu último final de semana

Publicada em 01/02/2024 às 09:10

39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos chega ao seu quarto e último final de semana, com números recordes de público e uma programação especial para os futuros visitantes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Entre os destaques da programação gratuita está a eleição da Corte da Alegria do Carnaval, que será realizada no Palco do Samba – Uva Bordô, no domingo (04), a partir das 15h, com as participações das escolas de samba e blocos de rua de Jundiaí.

Espaço das Crianças – Uva Ribas, no coreto próximo ao Fundo Social de Solidariedade, é um dos palcos da Festa

Este fim de semana terá ainda a participação especial dos corpos artísticos municipais, que se apresentarão no Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy: no sábado (03) o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e o Coral Municipal (adulto) apresentam-se a partir das 16h; e, no domingo (04), a Cia. Jovem de Dança apresenta, às 11h, uma versão adaptada de “Dança pra Lua”, coreografia com a qual acaba de ganhar o renomado Prêmio APCA.

Sem falar das programações que ao longo dos últimos três finais de semana têm agradado os cerca de 170 mil visitantes que já estiveram no Parque, que são: aos sábados e domingos, o show dos I Cantanti d’Italia, às 12h30; a Pisa da Uva, com as participações especiais da Corte da Uva e do Grupo Folklorístico Stella Bianca, a partir das 14h30; o Cortejo da Uva, a partir das 16h30; e o Brinde ao Pôr do Sol, às 17h15.

Programação musical
Para esta sexta-feira (02), a programação especial será composta por Big Chico Blues Band (Blues), Boxx80 (Pop Rock), escola de samba Caprichosos de Jundiaí, Serelepe (Forró Pé de Serra), Reprise Inédita (Rock) e Musikando Kids (Músicas Infantis).

Aos sábados e domingos, a Pisa da Uva no Palco Interno – Uva Niagara Rosada de Jundiahy começa às 14h30

Já neste sábado (03), sobem aos palcos da Festa as seguintes bandas: Oxidade (Pop, Rock e MPB), Fábio Rogério 105 FM (Samba Rock e Black Music), Estado Imaginário (Rock), bloco de rua Carne com Queijo, Ladies of Rock (Pop Rock), A Bandinha da Cotonete Maria (Circenses, Jazz e Infantil), Corais Municipais de Jundiaí, Montuno (Música Latina), Maria Pérola (Música Nordestina), Samba da Minha Terra, 288 – Projeto Hip Hop Kids (Rap Infantil), The Fers Rock Band (Classic e Pop Rock), Luiza Miana (Jazz, Bossa Nova e Samba), escola de samba Leões da Hortolândia e Hollyband (Rock anos 80).

CONFIRA AS FOTOS DO 3º FINAL DE SEMANA DA FESTA

E no domingo (04), para fechar com chave de ouro uma das festas mais tradicionais da cidade, as apresentações ficarão a cargo de: Johnny Faria Trio (Blues Rock), escola de samba União do Povo, Firebird (Pop Rock), Bateria Show Reis Do Samba, Quatro Caras e Meio (Classic Rock), Sessão Alternativa (Soul), Shelly Simon & Banda (Tributo a Amy Winehouse e Janis Joplin), “Blokids” com a 4 Banda (Músicas de Carnaval), Old Chevy (Vintage Rock), Studio 54 com a Família Flashback, e a escola de samba Arco Íris.

Intervenções e brincadeiras  
Entre apresentações nos cinco palcos e as diversas ruas do Parque, as intervenções artísticas, contações de histórias, espetáculos teatrais, apresentações de dança, shows e brincadeiras do encerramento da Festa ficarão por conta de: Tá na hora das Lendas Indígenas, Cia. Caça Vento de Artes, Cortejo de Los Muertos, Fora da Casinha, A Fuga dos Bonecos da Cia. Casulo, Cortejo do Núcleo Preto de Artes Afro-Diaspóricas, Amorah, Coletivo Contactus, IOA Dança, Academia Dance Company, Baillare Estúdio de Dança, Cia. Alya, Improvisamba, O Cangaço, Eventos A.G.P., Cortejo da Claquete Cia. Teatral, Poesias Vivas, Coletivo #PretaEU, Cortejo da Povoada Ajeum Núcleo de Artes, Palavras Doces, Itan Irun (cortejo de tranças), Nas Trilhas do Vinho, Banda dos Palhaços Rick Kelly (Infantil), Ricordare, Cortejo Indígena Cia. Clio Evoé, Cortejo Saia do Mar – Venha Brincar na Areia e Poesias Vivas.

No Palco Externo – Uva Isabel, estão ainda programadas as chegadas dos passeios do Encontro de Fuscas, no sábado (03), e do Encontro de Carros Antigos, no domingo (04). Os participantes saem do Paço Municipal às 10h e, uma vez no Parque, ficam estacionados na área do Palco Externo até as 15h, para interação do público.

Eleição da Corte da Alegria do Carnaval 2024 será feira no Palco do Samba – Uva Bordô

A Festa
O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n – Anhangabaú e a entrada é gratuita, com os seguintes horários de funcionamento sexta-feira (02), das 18h às 22h; este sábado (03), das 10h às 22h; e este domingo (04), das 10h às 21h. Como ação solidária, o visitante poderá fazer a doação de alimentos não perecíveis logo na entrada do Parque e que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site da Festa.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/02/01/festa-da-uva-garante-programacao-cultural-especial-para-seu-ultimo-final-de-semana/

Apoio