Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gestores participam de oficina para preenchimento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal

Publicada em 01/02/2024 às 08:56

Nesta terça-feira (30), gestores e servidores municipais receberam um treinamento com o consultor e especialista, Prof. Luciano Lima, da empresa LLACT Gestão Pública. O objetivo do treinamento foi garantir maior assertividade e efetividade no preenchimento de dados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), realizado pelo Tribunal de Contas, em 2024 – referente ao ano de 2023. Agora, cada uma das Unidades de Gestão utilizarão os conhecimentos adquiridos para o preenchimento das informações no sistema, até o dia 15 de março.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) foi criado em 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para medir a eficiência das 644 Prefeituras paulistas. Jundiaí entre o seleto grupo de 52 municípios paulistas com a melhor nota no indicador que avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração, que são: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação. Com a nota “B” no total geral, Jundiaí ganha destaque no quesito inovação e tecnologia, com a nota “A”, máxima do estudo. O estudo é referente a 2022.

Oficina aconteceu no auditório do Paço Municipal e reuniu gestores e servidores de diversas áreas

“O planejamento torna Jundiaí uma cidade organizada e aplica os recursos para a entrega de serviços de qualidade para a população. Esse indicador é comprovado anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado, por meio do Índice de Efetividade da Gestão Municipal. A oficina capacita nossos servidores para podermos aumentar ainda mais o nível de excelência perante os órgãos de controle no próximo ano e principalmente garantir melhores serviços na ponta”, comenta o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins, que representou o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Além dos servidores que preencherão os questionários do tribunal, participaram do treinamento os Gestores, Tiago Texera (Promoção de Saúde), Vastí Ferrari Marques (Educação), Sinésio Scarabello Filho (Planejamento Urbano e Meio Ambiente), Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte), Cel. João Osório Gimenez Germano (Defesa Civil), além do diretor-presidente da Cijun, Amaury Marquezi.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/02/01/gestores-participam-de-oficina-para-preenchimento-do-indice-de-efetividade-da-gestao-municipal/

Apoio