Prefeitura de Jundiaí se reúne com Sindicato dos Transportadores Escolares
A Prefeitura de Jundiaí, a partir das Unidades de; Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) e Mobilidade e Transporte (UGMT), se reuniu com representantes do Sindicato dos Transportadores Escolares de Jundiaí e Região (SINTREJUR) para tratar de projetos que ofereçam mais segurança aos alunos, nos embarques e desembarques nas áreas escolares da cidade.
“Medidas como essas são essenciais. Um trânsito seguro é parte primordial para que jovens, adultos e crianças ocupem os espaços urbanos com autonomia e segurança, aprendendo a adotar comportamentos eficazes, tanto como pedestres, ciclistas e motoristas”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz.
Jundiaí conta com 315 vans escolares e 42 ônibus escolares da prefeitura, transportando em média 25 mil crianças diariamente.
“Com o retorno as aulas, a ideia é conscientizar os pais que levam seus filhos à escola de carro a não estacionarem seus veículos nos locais determinados pela lei e reservados para vans ou ônibus escolares” relata Moacir Carlos Bianchi, Presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares de Jundiaí e Região.
“Os Agentes de Trânsito da “Divisão de Operação de Trânsito, permanecem em locais estratégicos, principalmente, para evitar estacionamentos irregulares e orientar a travessia dos alunos. No caso das vans escolares, por exemplo, é necessário que as vagas estejam sempre livres, porque elas transportam mais estudantes, e normalmente atendem mais de uma escola. Outro fator preocupante é o desembarque em fila dupla, uma vez que há grande risco com motocicletas e/ou bicicletas transitando nos corredores”, explica o diretor de Trânsito, Esdras Benedito Cintra Junior.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí