Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pessoas com sintomas gripais devem usar máscaras em serviços de saúde

Publicada em 28/02/2024 às 14:00

Para evitar a proliferação de doenças respiratórias, como gripes e Covid-19, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) recomenda a utilização de máscaras por pessoas com sintomas gripais nos Pronto Atendimentos (PAs).

“Não temos situação de alarde, mas os serviços registram o atendimento de pessoas com gripe e até com Covid-19. Como no mesmo ambiente podem estar pacientes com doenças crônicas, imunossuprimidos, idosos ou crianças, é importante que quem está com algum sintoma, adote essa medida de prevenção para evitar a propagação dessas doenças, que facilmente são transmitidas entre as pessoas por gotículas liberadas no ar”, esclarece a diretora do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar, Daniele Evangelista.

O uso da máscara é uma medida de prevenção

Vacinação
Em Jundiaí, continuam disponíveis a vacina contra gripe para pessoas a partir de seis meses e os imunizantes contra Covid-19 para crianças, adultos e adolescentes, conforme o esquema preconizado pelo Ministério da Saúde. A aplicação das doses segue a programação das salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família. Confira os endereços.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/02/28/pessoas-com-sintomas-gripais-devem-usar-mascaras-em-servicos-de-saude/

Apoio