Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa de Subvenção do Seguro Agrícola segue com inscrições abertas

Publicada em 04/03/2024 às 16:37

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Agronegócio, segue com as inscrições abertas para o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola 2024. O período de cadastro vai até o dia 05 de abril. Até agora, 12 propriedades estão inscritas.

Destinado aos produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva do município, o Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola devolve até 20% do valor do prêmio do seguro rural, um acréscimo de 5% em relação ao ano passado (que era de 15%).

O programa é destinado aos produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva do município

Para participar o produtor deve apresentar documentos como: cópias simples do RG e CPF (Pessoa Física); cópias simples do CNPJ, RG e CPF dos responsáveis legais para Pessoa Jurídica; cópia simples da apólice do seguro da safra vigente; cópia simples do comprovante de quitação do seguro; cópia simples do comprovante de residência; certidão negativa de débitos de tributos municipais e cópia simples do comprovante de conta bancária em nome do titular da apólice do seguro.

“Nós pedimos que os produtores não deixem para a última hora para aderir ao benefício, pois é um importante serviço que visa reduzir o custo do produtor e oferecer apoio para a proteção das lavouras contra riscos climáticos adversos”, disse a diretora de Agronegócio de Jundiaí, Isabel Harder.

Os documentos para a inscrição deverão ser entregues na Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo – UGAAT, localizada no Paço Municipal Nova Jundiaí – Av. da Liberdade, s/nº – 5º andar – Ala Norte. Informações pelos telefones: (11) 4589-8581 / 4589-8872 / 4589-8692 / 4589-8793 – Horário de atendimento: das 9h00 às 17h00. Mais informações podem ser consultadas neste site: https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/programas-do-departamento-de-agronegocio/programa-municipal-de-subvencao-agricola/.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais AgriculturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/04/programa-de-subvencao-do-seguro-agricola-segue-com-inscricoes-abertas/

Apoio