Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Após denúncia, GMJ constata maus tratos no Jardim Novo Horizonte

Publicada em 05/03/2024 às 17:08

Dois filhotes com suspeita de maus tratos, foram resgatados nesta manhã (05) pela GMJ no Jardim Novo Horizonte. Em deslocamento para a UPA do Novo Horizonte, os guardas do Apoio Tático, Francischini, Relvy, Renan e Fábio Augusto, foram solicitados por munícipes, que denunciaram um ferro-velho, onde havia uma cachorra amarrada em meio ao lixo, sem água e sem comida e que havia parido alguns filhotes a poucos dias.

“Fomos até ao local e encontramos a cachorra e sua ninhada expostos ao Sol, e em estado de maus tratos, identificamos ainda que o local se trata de um acumulado de materiais recicláveis irregular”, disse o GM Relvy.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial. A autoridade policial foi informada pelos guardas, pois não tinha ninguém na residência que determinou a a presença da perícia técnica para constatação do crime.

Segundo os guardas que atenderam a denúncia, ambos os filhotes estavam com as patas fraturadas.

Uma veterinária de uma ONG foi chamada pelo Apoio Tático e avaliou os animais e em seguida fez os resgates. No total, sete cães foram levados pela ONG até uma clínica. Após serem atendidos e alimentados, serão colocados para adoção.

Ninguém no ferro velho foi encontrado.

Fonte/Imagem: Guarda Municipal de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/05/apos-denuncia-gmj-constata-maus-tratos-no-jardim-novo-horizonte/

Apoio