Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Do sonho ao sucesso: nova capacitação do Jundiaí Empreendedora tira as ideias do papel

Publicada em 06/03/2024 às 13:49

Transformar um sonho em um negócio próspero pode parecer uma tarefa árdua, mas com o planejamento e as ferramentas adequadas, o caminho se torna mais claro e empolgante. Pensando nisso, o Jundiaí Empreendedora, em parceria com o Sebrae, oferece a oficina gratuita “Do sonho ao sucesso: comece a organizar sua ideia de negócio”. A oficina será realizada no dia 25 de março, às 19h, no espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping – Piso G3 – Ala Oeste.

As inscrições já estão abertas através deste link

A oficina será realizada no dia 25 de março, às 19h, no espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping

“Cidade boa é aquela que gera emprego e renda para as pessoas que vivem aqui e ajudam no crescimento do nosso PIB, fortalecendo nossa economia. Estamos falando de uma importante ferramenta para o empreendedorismo e mais investimentos para nossa cidade, aproximando população, empresas e poder público”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Oportunidades
A participação é aberta a todos os empreendedores, durante esta oficina, os participantes começarão a organizar suas ideias e a demonstrá-las de forma fácil e descomplicada. “Através do fomento ao empreendedorismo, proporcionamos as ferramentas e o suporte necessários para que ideias transformadoras se tornem realidade. Este curso é apenas um exemplo de como estamos dedicados a cultivar um ambiente propício ao crescimento e ao sucesso de negócios locais, fortalecendo assim o tecido econômico de Jundiaí”, destacou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour.

O gerente interino do escritório do Sebrae em Jundiaí, Marco Antonio Ramos, comentou a importância dessa iniciativa e como pode ser benéfica para os empreendedores. “A oficina começa a organizar sua ideia de negócio. Ela se utiliza de uma ferramenta visual, que é o Canvas, que permite que os empreendedores ou até mesmo quem tiver o interesse de abrir uma empresa ou remodelar o seu negócio, desenvolva esse modelo de uma forma muito colaborativa. O formato é muito dinâmico para visualização e análise dos diferentes aspectos do negócio”, concluiu Marco Antonio.

Recentemente foram realizadas outras duas capacitações voltadas para empreendedores no espaço Jundiaí Empreendedora, os temas escolhidos foram “Formação de Preços e Gestão Financeira” e “Como abordar clientes e vender mais em feiras e eventos”. Para ficar informado sobre as iniciativas da Prefeitura de Jundiaí voltadas para empreendedores e eventos futuros, acesse o Portal Jundiaí Empreendedora.

Serviço
Capacitação: ”Do sonho ao sucesso: comece a organizar sua ideia de negócio”
Data: 25/03/2024
Horário: das 19h às 21h
Local: Maxi Shopping – Piso G3 – Ala Oeste, Av. Antonio Frederico Ozanam, 6000

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/06/do-sonho-ao-sucesso-nova-capacitacao-do-jundiai-empreendedora-tira-as-ideias-do-papel/

Apoio