Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeito visita Guardinha e conversa sobre políticas públicas com alunos

Publicada em 06/03/2024 às 09:17

O Prefeito Luiz Fernando Machado visitou, nesta terça-feira (05), as instalações da Associação de Educação Homem de Amanhã, conhecida como Guardinha, – entidade dirigida por membros do Rotary Club Jundiaí -. Acompanhado dos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Maria Brant (Assistência e Desenvolvimento Social), além do presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Albino, o Chefe do Executivo ainda bateu um papo sobre políticas públicas com os alunos.

Na conversa, os estudantes tiraram dúvidas sobre o dia a dia da administração, ofertas de serviços públicos e o funcionamento dos sistemas de saúde, transporte e fomento ao esporte. “O trabalho desenvolvido, com a formação, encaminhamento e desenvolvimento dos jovens faz a diferença para uma sociedade melhor. A educação é o caminho da prosperidade e abre portas para a busca pelo protagonismo e construção do futuro”, comenta Luiz Fernando.

“Conversar com pessoas envolvidas no poder público foi uma experiência muito interessante, pois pudemos tirar as nossas dúvidas, conhecer mais a política e entender o que podemos fazer para melhorar o mundo que vivemos”, avalia o aluno Brunno dos Santos Cruz, de 16 anos.

Luiz Fernando e demais autoridades conversaram com os jovens aprendizes da Guardinha

A Guardinha atende adolescentes em vulnerabilidade, a partir dos 14 anos. Na instituição eles têm o cuidado e apoio de profissionais de educação e diversas outras áreas, visando prepará-los para o mercado de trabalho. Recentemente, a instituição completou 45 anos de história. Ao longo dos anos, mais de 14 mil jovens foram formados.

“A entidade e o poder público têm o mesmo objetivo de proporcionar oportunidades e melhorias na vida dos jovens. A visita, além de estreitar ainda mais a nossa relação, trouxe aos aprendizes a chance deles tirarem dúvidas e entenderem que podem contar a administração municipal para o atendimento de suas demandas”, avalia o diretor da Guardinha, Salvador Soares.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/06/prefeito-visita-guardinha-e-conversa-sobre-politicas-publicas-com-alunos/

Apoio