Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DEBEA promoverá microchipagem gratuita em evento ‘Mulher Cidadã’

Publicada em 08/03/2024 às 16:16

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Jundiaí irá promover, neste sábado (09), a partir das 8h, o Circuito Mulher Cidadã, um grande evento no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Jardim Ângela. Além da festa, o dia será repleto de prestação de serviços públicos. O Departamento de Bem-Estar Animal de Jundiaí (DEBEA), ligado à Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), oferecerá gratuitamente a microchipagem. Ela será feita por ordem de chegada e as senhas serão limitadas.

“A microchipagem traz diversos benefícios, como a identificação dos animais e relação com os seus tutores, identificar os responsáveis em caso de fuga desses animais, além de ter uma estimativa na quantidade de animais, para sermos mais assertivos na elaboração de políticas públicas”, comenta a veterinária do DEBEA, Carolina Ballarini Zetun.

A microchipagem é regulamentada por meio da Lei nº 9.918, de 05 de abril de 2023

A profissional reforça alguns pré-requisitos para o transporte dos animais. “Os gatos devem ser levados em suas respectivas caixinhas. Já os cães, com coleiras e guias. Os cachorros com comportamentos mais agressivos, ou que não estão acostumados com grande volume de pessoas ou outros animais, devem estar com focinheira”, completa.

Além da microchipagem, o DEBEA levará um quadro com animais disponíveis para a adoção, com a possibilidade de realização de pré-entrevistas – parte primordial no processo de adoção. A visita aos bichinhos deve ser realizada na sede do DEBEA, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O DEBEA fica na rua Abraão Farrão, 08 – Chácara São Francisco. O contato pode ser feito pelo 156, pelo e-mail debea@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4582-2649.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/08/debea-promovera-microchipagem-gratuita-em-evento-mulher-cidada/

Apoio