Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em curso de maquiagem, aluna do Funss ressignifica relação com vitiligo

Publicada em 08/03/2024 às 10:15

A assistente de RH Laysa Fernanda Regorão, de 34 anos, que sempre gostou de maquiagem, é aluna dos cursos do eixo de Beleza do Fundo Social de Solidariedade. Há alguns anos, Laysa enfrentou um dos maiores desafios da sua vida: um diagnóstico de vitiligo.

“Eu tinha 28 anos na época. Comecei a usar um produto anti-idade no rosto e apareceram algumas manchas. Fui ao dermatologista imaginando que fossem causadas pelo cosmético e, para minha surpresa, fui diagnosticada com vitiligo”, conta Laysa. O vitiligo é uma doença não transmissível que se caracteriza pela formação de manchas brancas na pele devido à diminuição ou ausência dos melanócitos, que são células produtoras de melanina (pigmento que dá a cor da pele). No caso de Laysa, as manchas são predominantes na região facial.

“O diagnóstico mexeu muito com meu emocional, com minha autoestima. Não acreditava no que estava acontecendo. Se tivesse aparecido em qualquer parte do corpo, o impacto seria menor”, relata. Com o passar dos anos, Laysa foi buscando conhecimento e, com a ajuda de profissionais de saúde, compreendendo os cuidados necessários com a doença. O curso de maquiagem do Fundo Social veio para fortalecer ainda mais esse processo de valorização pessoal.

“O curso de maquiagem me ajudou muito. A professora Fabiana é uma excelente profissional e fiquei encantada com os resultados dos procedimentos utilizados em sala de aula para cuidar da minha pele. Ao mesmo tempo, os ensinamentos aplicados no curso ajudaram a realçar a minha beleza, sem escurecer a área despigmentada da minha pele. Foi incrível”, comemora.

A professora e maquiadora Fabiana Barros conta que os cursos do Funss, além de oferecer conteúdo técnico, se tornam um incentivo para outras mulheres buscarem a autoaceitação de suas características físicas. “A Laysa foi um exemplo para essa turma, e espero que ela incentive também outras mulheres a serem felizes e amadas por elas mesmas”, destaca.

“O Funss tem a premissa de oferecer oportunidades para o desenvolvimento e empoderamento das pessoas e é gratificante saber que assim como a Laysa, muitas mulheres podem encontrar em nossos cursos a oportunidade de ressignificarem antigas crenças e fortalecer a autoestima, afirma a presidente do Funss e primeira-dama”, Vanessa Machado.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/08/em-curso-de-maquiagem-aluna-do-funss-ressignifica-relacao-com-vitiligo/

Apoio