Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Orquestra Municipal inicia temporada com Polytheama lotado e homenagem às mulheres

Publicada em 10/03/2024 às 15:47

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí OSMJ iniciou a temporada de 2024, neste sábado (9),  no Teatro Polytheama, em uma noite com casa cheia e muitos aplausos. A maestrina Claudia Feres dedicou o concerto às mulheres e emocionou o público. 

“Começar nossa 14ª temporada na semana do Dia das Mulheres é especial. Nesta temporada, os programas têm como pilares sugestões dos nossos chefes de naipes de cordas. São ousados”, comentou. 

O diretor do Teatro Polythema, Wagner Nacarato, lembrou que sempre sonhou em ter ter a orquestra e outros corpos artísticos na cidade e falou da potência que a música tem. “Mozart fala que o único caminho que nos leva ao sagrado é a música. Concordo e discordo. Mas, quem nunca parou para ouvir uma música, desligou e foi levado para lugares onde nem imaginamos? Quando você volta, parece que houve uma cura.” 

A estreia contou com obras de Mozart e Mahler. A soprano soprano e solista Érika Muniz fez uma participação marcante. O público gostou do que viu. “Sempre venho e achei a estreia linda. Meus filhos estudam música e faço questão de trazer”, comentou Maurício Leoni, que estava acompanhado pela família. Assim como ele, o casal Silvana de Amo Pantani e Luciano Pantani aplaudiram a OSMJ na noite de sábado. “Gostamos muito de acompanhar a orquestra. Esperamos uma temporada impactante.”

Concerto emocionou o público no Teatro Polytheama

Veja as fotos do concerto aquihttps://flic.kr/s/aHBqjBh2Lp  

Mais orquestra –A temporada na Orquestra no Teatro Polytheama segue com concertos nos dias 13 de abril, 18 de maio, 22 de junho, 10 de agosto, 14 de setembro, 13 de outubro e 09 de novembro. Em dezembro, a Orquestra se apresenta nos dias 13 e 14, com os demais corpos artísticos, no tradicional concerto “Clássicos em Movimento”, celebrando os aniversários de Jundiaí e do Teatro Polytheama, além de um concerto especial de Natal. 

Ao longo do ano, estão previstas as participações da Orquestra em concertos externos. Em julho, o grupo foi convidado a participar do Congresso Internacional de Violas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão. Já em setembro, está prevista ainda a apresentação da OSMJ na Sala São Paulo de espetáculos, na capital.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/10/orquestra-municipal-inicia-temporada-com-polytheama-lotado-e-homenagem-as-mulheres/

Apoio