Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Semente mágica com nome da DAE é novidade em ação social

Publicada em 11/03/2024 às 15:11

Os cerca de 200 participantes das oficinas de hortas caseiras realizadas pelo Serviço Social da DAE Jundiaí, com instituições do bairro Anhangabaú, receberam um presente especial: um vasinho com uma semente de feijão, no qual está gravado o nome da empresa.

A iniciativa atendeu ao contrato de operação de crédito firmado com a Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS, para a realização de obras de ampliação da capacidade de tratamento na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A).

Cerca de 200 participantes das oficinas de hortas caseiras receberam um vasinho com uma semente de feijão

“Eu já conhecia a ‘semente mágica’ e idealizava a utilização em algum dos nossos projetos. A ideia, além da parte lúdica do plantio da semente, foi evidenciar o nome da DAE, uma empresa que tem a responsabilidade socioambiental como um de seus valores. A iniciativa se tornou ainda mais especial porque, entre os participantes, havia também crianças e idosos”, disse a chefe do Serviço Social da DAE, Gláucia Noguero de Moraes.

A semente tem o nome da DAE gravado a laser. “A gravação acompanha o crescimento da planta até mais ou menos 20 centímetros e fica até a planta trocar as folhas”, conta.

A ideia é trazer uma reflexão sobre a importância da alimentação saudável, demonstrando que podemos utilizar espaços pequenos para o plantio de algumas espécies, como hortaliças, temperos e até mesmo árvores frutíferas”, explica a chefe do Serviço Social da DAE, Gláucia Noguero de Moraes.

Segundo Gláucia, o objetivo da oficina de hortas caseiras é proporcionar uma interação entre as pessoas e a natureza. “A ideia é trazer uma reflexão sobre a importância da alimentação saudável, demonstrando que podemos utilizar espaços pequenos para o plantio de algumas espécies, como hortaliças, temperos e até mesmo árvores frutíferas”, explica.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/11/semente-magica-com-nome-da-dae-e-novidade-em-acao-social/

Apoio