Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Faculdade de Medicina de Jundiaí completa 56 anos

Publicada em 12/03/2024 às 10:50

Nesta terça-feira (12), a Faculdade de Medicina de Jundiaí celebra seu 56º aniversário. Reconhecida nacionalmente, é um símbolo da cidade, formando 3.234 médicos ao longo de cinco décadas, com educação de qualidade.

Desde sua fundação, é um espaço de prática, aprendizado e pesquisa, comprometido com a excelência acadêmica. O diretor, Prof. Evaldo Marchi, destaca o cuidado com o bem-estar dos alunos, priorizando sua saúde mental.

A instituição é composta por quatro unidades, incluindo espaços administrativos, salas de aula, laboratórios e um centro de simulação realística. Os alunos têm acesso a unidades básicas de saúde, ambulatórios e hospitais, incluindo um hospital universitário exclusivo da FMJ.

Desde sua fundação, é um espaço de prática, aprendizado e pesquisa, comprometido com a excelência acadêmica.

Pesquisa e Pós-Graduação

Investindo em pesquisa avançada, a FMJ tem pesquisadores de destaque impulsionando a ciência. Na pós-graduação, foca na saúde de crianças, adultos, idosos e mulheres, capacitando profissionais para atuarem abrangentemente na educação e saúde.

Residência Médica

Com início em 1976, formou 1.608 residentes e especializandos. Atualmente, oferece 16 programas de residência médica, abrangendo diversas especialidades, com 100 vagas disponíveis para 2024.

Acreditação

Em um ano de conquistas, obteve aprovação em três processos de renovação, garantindo a qualidade do curso. O diretor, Prof. Dr. Evaldo Marchi, expressa orgulho pela conquista e reitera o compromisso com a excelência acadêmica.

Fonte/Imagem: Faculdade de Medicina de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/12/faculdade-de-medicina-de-jundiai-completa-56-anos/

Apoio