Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Terceira edição do ‘Sentindo na Pele’ será no Centro, sábado

Publicada em 12/03/2024 às 08:50

O evento realizado pela Prefeitura de Jundiaí, “Sentindo na Pele”, chega a sua terceira edição com a organização da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e acontecerá no sábado (16), das 9h às 12h, na Praça da Matriz, no Centro de Jundiaí. Com o intuito de apresentar à população situações que simulam as dificuldades que pessoas com deficiências visuais ou motoras, além de idosos e cadeirantes “sentem” no dia a dia, a atividade é aberta ao público.

População “Sentindo na Pele” as dificuldades encontradas no dia a dia pelos cadeirantes

De acordo com dados do Infosiga, de janeiro a dezembro de 2022, comparando com o mesmo período de 2023, houve queda de 34% no número de óbitos nas vias municipais, saindo de 32, para 21 óbitos. Já, de, 1 de janeiro de 2024 até março desse ano, foi registrado um óbito.

“O ponto primordial para a redução de acidentes nas vias municipais é a educação para o trânsito, essa sim deve ser permanente, e a ação “Sentindo na Pele” muda o ponto de vista das pessoas que não possuem deficiência e estão com seus veículos automotores circulando pelas vias urbanas, colocando-as em situações adversas ao que estão acostumadas”, explica o Gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

O evento acontecerá dia 16 de março na Praça da Matriz, centro.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/12/terceira-edicao-do-sentindo-na-pele-sera-no-centro-sabado/

Apoio