Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Casa Civil promove série de palestras com temas voltados para mulheres

Publicada em 14/03/2024 às 17:25

Como parte das ações realizadas em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 8 de março, a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres, tem promovido ao longo de todo o mês palestras com jovens estudantes da instituição ESPRO (Ensino Profissionalizante) e do Centro de Integração Empresa-Escola. A iniciativa impactou mais de 700 jovens.

As palestras trouxeram temas contemporâneos relacionados aos direitos das mulheres, como os avanços do movimento de mulheres, os tipos de violência contra a mulher e como denunciá-los, as desigualdades e obstáculos enfrentadas no mercado de trabalho, o cardápio de serviços da administração municipal para atender as mulheres, entre outros.

Direitos das mulheres foram abordados com estudantes

“O Dia Internacional das Mulheres é uma data que, além da celebração, merece reflexão em diversos aspectos. Debater esses assuntos e promover a reflexão junto aos jovens é fundamental, pois além de multiplicadores da informação, atuamos diretamente na base para a construção de uma sociedade mais justa”, explica a assessora Gabriela Campos.

As palestras acontecem em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Fonte: Prefeitura de Jundiaí/ Imagem: Divulgação


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/14/casa-civil-promove-serie-de-palestras-com-temas-voltados-para-mulheres/

Apoio