Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em Brasília, DAE e Banco Fonplata discutem investimentos

Publicada em 14/03/2024 às 17:28

O diretor superintendente de Gestão da DAE Jundiaí, Evandro Biancarelli, participou, nesta quinta-feira (14), de uma reunião na sede do Banco de Desenvolvimento Fonplata, em Brasília. Na pauta, três obras que estão no planejamento da DAE: o rebaixamento da represa de Acumulação, visando o aumento da capacidade de armazenamento de água; a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São José, para que a unidade atenda à nova demanda surgida naquela região, e uma modelagem de água de reúso.

Diretor superintendente de Gestão da DAE, Evandro Biancarelli, avançou na apresentação de projetos; ampliação da represa de Acumulação e da ETE São José estão entre eles

“São obras necessárias para a operação da DAE, pois garantem o abastecimento e o correto tratamento do esgoto”, explica o superintendente. A DAE já conta com caminhões de água de reúso, porém, segundo ele, a meta é ampliar o atendimento. “A água de reuso pode ser utilizada para diversas finalidades, inclusive para as indústrias do nosso parque industrial”, detalha.

O encontro é uma sequência à visita realizada à sede da DAE, em dezembro. Em Brasília, Biancarelli foi recebido pelo coordenador da Carteira do Brasil do Fonplata, Oscar Carvallo; pelo especialista Socioambiental, Leonardo Fernandes; pelo especialista da Unidade de Gestão Socioambiental, André Sampaio, e pela analista de Operações, Daniela Rocha.

A expectativa é de que a operação de crédito seja formalizada em breve. Criado em 1974, o Fonplata é um Banco de Desenvolvimento que tem como sócios Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, com foco em projetos de integração regional. No Brasil, o banco vem consolidando sua atuação em operações de desenvolvimento urbano sustentável com municípios.

Fonte/Imagem: DAE Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/14/em-brasilia-dae-e-banco-fonplata-discutem-investimentos/

Apoio