Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mês das Águas: uso consciente e mudanças climáticas são destaque no Mundo das Crianças

Publicada em 14/03/2024 às 17:22

No mês das águas, a Casa da Árvore, no Mundo das Crianças, acaba de ganhar mais uma personagem que vai contribuir para divulgar a mensagem de consciência ambiental que caracteriza o parque administrado pela DAE Jundiaí.

A personagem Bibi, a bióloga, conduzirá os grupos de alunos visitantes do parque por uma jornada que vai abordar o uso consciente da água e tratar sobre as mudanças climáticas do planeta. As crianças serão convidadas a refletir sobre o quanto essas alterações afetam a vida de todos.

“Através da Bibi, é possível abordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aqui no Brasil, um tema que está presente em todas as palestras e encontros relacionados ao meio ambiente e educação”, apontou o diretor de Mananciais, Martim Ribeiro. “Com essas interações e trabalhos lúdicos, seguimos com a missão de contribuir para despertar nas crianças a consciência coletiva de preservação do meio ambiente”, complementou, lembrando que as interações com a personagem são realizadas de terça a sexta-feira, destinada, especialmente, a grupos escolares.

Além da Bibi, a Casa da Árvore também está com nova exposição em cartaz, aberta ao público até o final de março. No mês das águas, o destaque vai para os trabalhos desenvolvidos pelo Águas de Jundiaí, o programa de visitas monitoradas desenvolvido pela DAE Jundiaí.

De terça a domingo, os visitantes podem conhecer as maquetes e jogos integrantes do Águas de Jundiaí, com a participação dos monitores fazendo interações com as crianças alunas de escolas visitantes do parque. Aos finais de semana, a exposição permanece aberta ao público.

O Mundo abre de terça a domingo, das 7 às 17 horas; de terça a sexta, a entrada é livre, já aos finais de semana, feriados e emendas, é necessário agendamento pelo site www.mundodascriancasjundiai.com.br.  Para agendar a visita de grupos, a solicitação deve ser feita através do email contato@mundodascriancasjundiai.com.br

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/14/mes-das-aguas-uso-consciente-e-mudancas-climaticas-sao-destaque-no-mundo-das-criancas/

Apoio