Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Moderno e sustentável, IPTU Digital ultrapassa os 31 mil inscritos; cadastro está disponível

Publicada em 15/03/2024 às 09:55

Alinhado com o programa “Jundiaí, Cidade Inteligente” e com conceitos sustentáveis, o IPTU Digital é uma modernidade que ganha cada vez mais adeptos. Atualmente, existem 31.540 imóveis cadastrados para receber o carnê por e-mail. E quem quiser aderir à iniciativa para 2025, basta clicar aqui e fazer a inscrição até 10 de dezembro. Desde janeiro, mais de 2.200 pessoas já se cadastraram.

A facilidade auxilia na redução do impacto ambiental. Desde o lançamento, em 2018, aproximadamente 883 kg de papel foram poupados, gerando uma economia de R$ 120 mil. “A primeira e grande vantagem da adesão ao IPTU Digital é a sustentabilidade alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – muito presente em nosso Plano de Governo. Além disso, ele representa muita facilidade ao contribuinte, que recebe o carnê pelo e-mail, de forma prática e segura”, avalia o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins.

Jundiaí conta com aproximadamente 181 mil contribuintes.

Inscrições para adesão do IPTU Digital para 2025 seguem abertas durante todo o ano

Com descontoContribuintes que desejam garantir um desconto de 4% no valor do tributo, têm até o dia 28 de março para realizar o pagamento à vista do carnê. Após essa data, existe a garantia de 3% de desconto na quitação do imposto. Em qualquer dedução, o tributo poderá ser parcelado em até 10 vezes, conforme o valor do imóvel. A estimativa é que a arrecadação com o IPTU seja de R$ 276 milhões.

Mais tecnologiaDúvidas sobre o IPTU podem ser retiradas com a “JU”, nova assistente virtual da Prefeitura desenvolvida pela CIJUN. Ela pode ser acionada via WhatsApp, pelo site da Prefeitura ou no número 4589-8900.

Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/15/moderno-e-sustentavel-iptu-digital-ultrapassa-os-31-mil-inscritos-cadastro-esta-disponivel/

Apoio