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Curso de Defesa do Consumidor reúne técnicos em Jundiaí

Publicada em 19/03/2024 às 16:53

De terça-feira (19) até quinta-feira (20), o auditório da Escola de Gestão Pública (EGP) recebe técnicos para o Curso de Defesa do Consumidor e de Capacitação no Sistema ProConsumidor. A atividade contou com a participação de integrantes do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Senacon) e da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), além de integrantes da gestão municipal.

O objetivo do encontro, que contará com palestras e discussões, é capacitar e especializar técnicos e agentes dos órgãos de proteção e defesa do consumidor dos Procons em relação ao Sistema de Atendimento ProConsumidor, bem como debater os temas relevantes que envolvem a proteção aos direitos do consumidor.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), Dr. Fernando Souza, elencou a importância da ação. “Oferecer ferramentas para que os técnicos tenham instrumentos para o melhor atendimento ao cidadão é premissa da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. A aproximação das demais instâncias envolvidas na defesa dos consumidores permite que todos os técnicos tenham pleno conhecimento dos sistemas e contextos específicos”, detalha o gestor da UGNJC, Fernando Souza.

Evento prossegue até quinta-feira (21), com debate de temas relativos à defesa do consumidor

Entre as palestras do primeiro dia de evento, além das palestras com o gestor e com a Chefe do Procon Jundiaí, Valéria Tavares Alcântara, o diretor do Fórum da Comarca de Jundiaí e Juiz de Direito Titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Jundiaí, Dr. Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio tratou do painel temático ‘A Defesa do Consumidor em Juízo’.

De acordo com o Coordenador-Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, Alexandre Yamanaka Shiozaki, a ação é importante.”É muito importante a proximidade da SENACON com os Procons, que são a grande porta de acesso dos consumidores. Ter um sistema que unifique fluxos e linguagem técnica facilita a comunicação entre os órgãos e fortalece o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.”

“A Escola Nacional de Defesa do Consumidor, com mais de 16 anos de atuação, contribui diretamente com a excelência no atendimento ao consumidor”, reforça Coordenadora Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), Ana Cláudia Sant´Ana Menezes.

“A importância das capacitações e a interação com os órgãos competentes para o bom andamento dos processos no atendimento do consumidor garantindo seus direitos”, presidente da Escola de Gestão Pública (EGP), Camila Murin.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


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