Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cidade Limpa recolhe 40 toneladas de inservíveis

Publicada em 25/03/2024 às 11:18

O projeto Cidade Limpa, da TVTEM, realizado em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a partir do Departamento de Limpeza Pública, durante o período de 11 a 22 de março, recolheu 40 toneladas de inservíveis dos bairros de Jundiaí. A coleta segue sendo realizada diariamente, em toda a cidade, com os caminhões da Coleta Seletiva e Cata-treco, além dos Ecopontos, em diversos bairros, que recebem até 1 metro cúbico por morador, semanalmente, grátis.

“A ação do Cidade Limpa deste ano garantiu aumento no recolhimento de material inservível. No ano passado foram recolhidas 36 toneladas. Agora, 40. Importante destacar que estamos vivenciando grande número de casos de pessoas com dengue, doença que é transmitida por mosquitos que se proliferam a partir de água parada em qualquer material. Por isso, a ação do Cidade Limpa foi tão importante nesse período”, comenta o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes.

Ao todo, entre os dias 11 a 22 de março, 40 toneladas de inservíveis foram retiradas durante o Cidade Limpa

Vale destacar que o trabalho de recolhimento, em Jundiaí, permanece ao longo de todo o ano, com a Coleta Seletiva e o Cata-Treco, com coleta em datas determinadas para cada via. Para confirmar, basta acessar o link https://jundiai.sp.gov.br/infraestrutura-e-servicos-publicos/limpeza-publica/coleta-organica-seletiva-e-cata-treco/ e digitar o CEP da rua.

Além disso, os Ecopontos instalados em vários bairros da cidade recebem material diariamente, inclusive resíduos da construção civil, em até um metro cúbico, sem custo ao morador. No site da prefeitura é possível saber onde tem o Ecoponto mais próximo da sua casa e ainda tirar dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser descartado no local.

Fonte/ Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/03/25/cidade-limpa-recolhe-40-toneladas-de-inserviveis/

Apoio