26ª edição do Enredança começa com a Sexta no Centro e segue pelo mês de abril
Entre os dias 05 e 21 de abril, Jundiaí volta a ser o palco do tradicional festival Enredança, que, este ano, chega à sua 26ª edição, com programação preparada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Com números impressionantes, esta edição contará com a participação de mais de 1,1 mil bailarinos – cerca de 200 a mais que a edição anterior – inscritos em 550 coreografias. São mais de 100 grupos diferentes participantes, de 21 Municípios distintos.
A abertura oficial do festival será nesta sexta-feira (05), durante a primeira edição da Sexta no Centro deste ano. Antes de cada atração musical programada para a noite – portanto, às 16h, às 18h e às 20h -, o público presente na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) poderá participar do flashmob oficial do festival, enquanto aprecia as delícias gastronômicas já tradicionais da festa no Centro.
![](https://jundiai.sp.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/32/2024/04/25_enredanca_polytheama_sab_15_04_pa-85-1280x854.jpg)
Pela Mostra Competitiva, a programação vai de 12 e 20 de abril, com apresentações no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. Também está programado para o Polytheama, no domingo (21), a tradicional Noite de Gala do Festival, a partir das 18h, com a entrega das premiações.
Durante o festival, a Cia. Jovem de Dança marca presença na primeira noite do festival no Teatro Polytheama, na sexta-feira (12). A partir das 19h30, o corpo artístico municipal leva para o palco as coreografias “Aquilo que guardo”, “Mulher Jovem com os olhos fechados” e “Dança pra Lua”. As turmas das oficinas culturais da Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) também se apresentam na Sala Glória Rocha, abrindo a noite do sábado (13), às 19h.
Já pela Mostra Paralela, as apresentações vão de 11 a 20 de abril, em palcos espalhados pela cidade, como o Maxi Shopping, a Sala Glória Rocha, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre e escolas municipais do Vetor Oeste e do jardim Santa Gertrudes.
![](https://jundiai.sp.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/32/2024/04/enredanca_emeb-beatriz-pupo_mostra-paralela-52-1280x854.jpg)
Para as atrações nos teatros, a distribuição gratuita de até dois ingressos por interessado começa um dia antes, a partir das 10h30 na bilheteria do Centro das Artes e da plataforma Sympla, e a partir das 15h no Teatro Polytheama.
Workshops
Assim como nas edições anteriores, o festival este ano também contará com atividades formativas para os artistas do segmento da Dança, por meio de workshops, oficinas e mesas redondas, além da tradicional masterclass de Ballet Clássico, com a bailarina e coreógrafa Ana Botafogo.
Os detalhes da programação podem ser conferidos no site oficial do festival.
![](https://jundiai.sp.gov.br/noticias/wp-content/uploads/sites/32/2024/04/25_enredanca_ana-botafogo_sabado_22_04-1-1280x854.jpg)
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí