26º Enredança tem seus primeiros passos em edição animada da Sexta no Centro
A edição de abril da Sexta no Centro foi o palco para a abertura oficial do Enredança, tradicional festival de Dança jundiaiense que chega este ano à sua 26ª edição. Misturando Música, Gastronomia e Artesanato, a programação realizada na Praça do Coreto na noite dessa sexta-feira (05) atraiu um público animado e, por conta da edição temática, também com muita vontade de dançar.
“Começamos hoje um festival que seguirá até o dia 21, espalhando a energia da Dança por diversos palcos e espaços da cidade. Jundiaí tem uma forte tradição nesta linguagem artística e, com a Sexta no Centro, fazemos o convite para que toda a cidade abrace o festival e todos os seus mais de 1,1 mil bailarinos que estarão por aqui nos próximos dias”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
Para esta edição da Sexta no Centro, o coreto da catedral foi palco para a banda Audio Hits, com os grandes sucessos do Flashback dos anos 60, 70 e 80; para a banda Side Rock, com o melhor dos clássicos deste estilo musical; e para a banda Lado B, que resgatou grandes sucessos nacionais, acompanhada da Família Flashback na praça. Entre uma atração e outra, o público pôde assistir às apresentações do flashmob oficial do 26º Enredança, em performances especiais com os bailarinos de escolas de Dança locais que aderiram à proposta.
A família Trindade, recém-chegada de Salvador (BA), nunca tinha ouvido falar da Sexta no Centro, mas aproveitou o passeio de compras para prestigiar a programação. “Viemos comprar roupas e minha filha quis comer pastel. Temos percebido que a cidade é bastante movimentada, mas aqui no Centro nunca tínhamos visto tanta gente. É bom que haja atrações assim, pois isso atrai o público. E para nós, que trabalhamos o dia inteiro, é bom para curtir e relaxar”, comentou o pintor Maurício Trindade, acompanhado da esposa Carolina, que é operadora de máquina, e da filha Alice Sofia.
Quem prestigiou a programação teve como opções gastronômicas pastel, salgados fritos, lanches, milhos e derivados, churros, saladas de frutas, doces, cerveja, caldo de cana e outras bebidas. Já o artesanato do Jundiaí feito à Mão ficou por conta das barracas do bordado em ponto cruz, pedrarias, mosaicos, bolsas de crochê e do artesanato sustentável.
Mais Enredança
O Festival Enredança volta na semana que vem, com a programação da Mostra Paralela, a partir da quinta (11), e da Mostra Competitiva, a partir da sexta-feira (12). Entre os diversos palcos desta edição estão o Teatro Polytheama, o Centro das Artes, o Maxi Shopping, o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), a Pracinha da Cultura do Vista Alegre e escolas municipais.
Os detalhes da programação completa podem ser conferidos no site do festival.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí