Novo Horizonte recebe primeiras obras para implantação da nova Área da Infância
Tiveram início na noite dessa sexta-feira (12) as intervenções para a implementação no Jardim Novo Horizonte da nova Área da Infância de Jundiaí, a terceira do Município. Resultado da escuta das crianças e das famílias do bairro, a novidade faz parte do Plano de Bairro local e está sendo implementada em parceria da Prefeitura com o Ateliê Navio, escritório de Arquitetura e Urbanismo parceiro da Rede Urban95, da Fundação Van Leer e da qual Jundiaí faz parte.
“Assim como as Áreas da Infância implementadas nos entornos da Fábrica das Infâncias, na vila Arens, e do Centro das Artes, a novidade faz parte do programa Cidade das Crianças e chega ao Jardim Novo Horizonte com todos os elementos técnicos qualificadores desse formato. Implementada no entorno do Parque Naturalizado Dorival Raymundo Risso, inaugurado pela Prefeitura em março, o local recebe agora as marcações viárias de pintura e Urbanismo tático com foco na segurança viária e priorização da presença de crianças e pedestres, contando com as referências de diversos equipamentos públicos no entorno”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
A nova Área será implementada na avenida Professora Danielle Lourençon, próxima ao Parque Naturalizado, ao Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA) do Vetor Oeste, ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Oeste e das Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) Professora Beatriz Blattner Pupo, Professora Maria Aparecida Silva Congílio e Fatima Aparecida Pandolpho.
Já o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, falou da importância da iniciativa para o bairro. “Um trânsito seguro é parte primordial para que as crianças ocupem os espaços urbanos com autonomia e segurança, aprendendo a adotar comportamentos eficazes, tanto como pedestres, ciclistas e futuros motoristas.”
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí