Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mostra Competitiva do Enredança lota Sala Glória Rocha

Publicada em 15/04/2024 às 11:34

A Mostra Competitiva da 26ª edição do Festival Enredança prosseguiu na noite de sábado (13) e arrancou aplausos da plateia. Com a casa cheia, a Sala Glória Rocha deu espaço a apresentações emocionantes. Neste ano, o festival tem mais de 1.100 bailarinos inscritos. São mais de 500 coreografias, com representantes de 21 cidades.

CONFIRA

Todas as premiações e notas da noite podem ser conferidas aqui. Entre as companhias participantes, estava a Cia. Débora Elizabeth, que é de Francisco Morato. Para a proprietária da academia, o Enredança fomenta o trabalho cultural de Jundiaí e Região. “É um incentivo à cultura e apoio à dança. Para nossas crianças, é uma oportunidade extremamente interessante de apresentação”, citou Débora.

Assim como ela, Alice Zotini Gioia, da Dancers, levou alunos para a competição. “É um projeto de dança que incluiu não apenas a nossa cidade, como toda a região. Amamos poder participar.”

Aplausos não faltaram na noite de Mostra Competitiva na Glória Rocha

O Enredança levou famílias inteiras à Sala Glória Rocha. Com membros tanto no palco, quanto na plateia. “Estar aqui e poder ver a apresentação é uma sensação indescritível. Ver a reforma desse espaço é muito especial”, comentou Alexandre Oliveira, pai da Alice Tura Oliveira, de 12 anos, que apresentou um solo. A menina estava encantada. “É meu primeiro solo. A sensação é de nervosismo e confiança”, disse. A tia da garota, Daniela De Jesus Oliveira Fornari, destacou a importância da descentralização dos espetáculos. “Estamos vendo a dança no Glória Rocha, Polytheama, bairros da cidade. E isso é muito interessante.,”

A família prestigiou a bailarina Alice na noite de espetáculo

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, celebrou o fato de os espaços de Cultura em Jundiaí terem atingido lotação máxima no final de semana. “Os ingressos se esgotaram para a Glória Rocha, temos o Polytheama lotado para ver a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí e a FENS com grande público. Isso mostra que a cidade tem capacidade para ações simultâneas e público para consumir todas elas.”

Marcelo destacou que desde 2017 o Enredança vem fazendo um trabalho contínuo pela dança em Jundiaí. “Os espaços lotados agora são resultado de um trabalho contínuo, para a formação do público.”

Mais
O Enredança continua neste domingo no Teatro Polytheama. Clique aqui e veja a programação completa.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2024/04/15/mostra-competitiva-do-enredanca-lota-sala-gloria-rocha-2/

Apoio