Jundiaí leva experiências para congresso sobre saúde pública
Jundiaí está compartilhando 67 experiências exitosas no 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado (COSEMS/SP). O evento em Santos, com início nesta quarta-feira (17), terá duração de três dias. A edição tem como tema: “Mudanças Climáticas e Impactos no SUS.”
“Esse é o maior encontro para o debate de saúde pública da América do Sul, onde gestores e trabalhadores da saúde têm a oportunidade de trocar informações e ampliar conhecimentos”, destaca o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.
Além do conjunto de trabalhos incluído na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e 13º Prêmio David Capistrano, Jundiaí mostra ações em três cursos ofertados pelo evento. Nesta quarta, o gestor de Promoção da Saúde, que é 1º Tesoureiro do COSEMS, também representando a diretoria do Conselho, e o gerente da Clínica da Família Hortolândia, Leonard Sardinha Cabral, serão palestrantes do curso “Atenção Básica: gestão do cuidado e avaliação de desempenho”, e a médica reguladora da Clínica da Família Hortolândia, Tatiane de Luca Barbosa, ministrará palestra no curso “Regulação do Acesso aos Serviços de Saúde.” Na quinta-feira (18), Texera é um dos palestrantes no seminário “Atenção Primária em Saúde: desafios atuais”.
“Em 2023, levamos 37 trabalhos. Desta vez, serão 67 – um recorde. Todas são iniciativas desenvolvidas pelas nossas equipes, que têm feito a diferença na promoção da saúde da nossa população. Também é muito gratificante apresentar, em dois cursos e junto com o Leonard e a dra. Tatiane, o modelo da Clínica da Família Hortolândia, que tem garantido atendimento resolutivo, a partir de equipe multidisciplinar, numa estrutura moderna e próxima da casa das pessoas. Fazer chegar a todos é o princípio do SUS”, acrescenta o gestor de Promoção da Saúde.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí