Jundiaí vai ganhar 300 novas unidades habitacionais de interesse social
O sonho da casa própria está mais próximo de centenas de famílias de Jundiaí. Foi publicado na Imprensa Oficial do Município (Edição 5446, páginas 42 e 43), na última sexta-feira (19), chamamento público para seleção e credenciamento de empresas interessadas em executar a construção de 300 novas unidades habitacionais de interesse social pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), vai construir 160 unidades no Jardim São Camilo (no terreno conhecido como Campinho, próximo ao Sesi) e 140 no Fazenda Grande, na região do Residencial dos Cravos.
“Os investimentos em habitação social são uma prioridade do Governo e trazem mais dignidade e qualidade de vida para a população. Então, para que Jundiaí esteja cada vez mais consolidada como uma cidade protagonista do desenvolvimento do nosso país, é preciso investir nas pessoas. E essas 300 novas unidades fazem parte disso”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.
Os municípios com propostas selecionadas pelo novo MCMV foram divulgados em novembro do ano passado, pelo Ministério das Cidades, que cuida do programa. Jundiaí, sendo um deles, teve o chamamento publicado na sexta (19).
Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos (Tico) ressalta a importância do projeto: “Foi muito importante termos adquirido as áreas e estarmos com os projetos prontos para envio ao Governo Federal. Por conta desse planejamento, conseguimos esse importante recurso. Após o chamamento, tem o trâmite da Caixa Econômica Federal, que disponibiliza o dinheiro para o começo das obras, nos próximos meses”.
Atualmente, a FUMAS tem cinco projetos de habitação de interesse social em andamento na cidade, nos bairros do Traviú, Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana, Residencial dos Cravos e Jardim Tamoio. Desde a fundação, em 21 de setembro de 1979, o órgão já entregou aproximadamente 12 mil unidades habitacionais, entre casas, apartamentos e lotes de interesse social, transformando áreas ocupadas por assentamentos precários ou outras formas de submoradias em locais habitáveis e com toda a infraestrutura necessária.
O edital estará disponível no site https://compraaberta.jundiai.sp.gov.br/ em Consulta de Licitações.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí