‘Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos’: Último dia de trilhas tem apresentação de projetos sociais
As trilhas de formação para as instituições que participam do processo de aquisição do “Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos” chegaram ao fim, nesta sexta-feira (26). O encontro aconteceu no auditório do Ciesp Jundiaí e foi focado na apresentação dos projetos sociais fomentados pelo Município, além da responsabilidade social das empresas no desenvolvimentos dos cidadãos.
Foram apresentados diversos projetos como o “Adote um Quarto, Conforte Vidas” e a adesão ao “Cidade das Crianças”, intermediados pela Rede de Cooperação da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF); Inclusão Produtiva, da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS); Lei de Incentivo à Cultura, pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC); e os Instrumentos de Participação Social e Interação Democrática (Conselhos e Fundos Municipais), Lei de Incentivo ao esporte e apresentação do Fundo Social de Solidariedade, pela Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos.
“Concluímos mais uma fase do processo, ressaltando o importante papel desenvolvido pela iniciativa privada no combate à desigualdade e na promoção de oportunidades para a ascensão social dos nossos Munícipes”, ressalta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
“A união de esforços entre iniciativa privada, poder público, entidades e comunidade é fundamental para avançarmos em ações e projetos de interesse do Município”, comenta a diretora da Unidade de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.
Ao final do treinamento, o Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Sami Mansour, também explicou o serviço executado pelo Jundiaí Empreendedora.
O Selo é uma iniciativa da UGCC e UGDECT, e conta com apoio das Unidades de Gestão de Governo e Finanças; Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC); e Escola de Gestão Pública (EGP).
“A próxima etapa do processo será a cerimônia de concessão do Selo, no dia 14 de junho, e 41 empresas participam do processo. Haverá três diferentes categorias do Selo: Bronze, Prata e Ouro. Estamos muito satisfeitos com a adesão e o andamento do projeto”, conclui o Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando.
A equipe da Unidade Central de Parcerias Estratégicas não para. Sua empresa ou organização quer fazer parte dessa transformação na cidade de Jundiaí e não sabe por onde começar? Confira o relatório das atividades de 2023. Entre em contato com a Rede Jundiaí de Cooperação e junte-se a essa corrente do bem:
Site: https://jundiai.sp.gov.br/redecooperacao/
E-mail: redecooperacao@jundiai.sp.gov.br
Telefone: (11) 4589-8602 | (11) 4589-8988
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí