Mutirão agiliza prestação de contas do Terceiro Setor em dois meses
Coordenado pelo Departamento de Convênios e Parceiras, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), e apoiado pela CIJUN, o mutirão para prestação de contas das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) foi efetivo e antecipou as entregas de parte dos documentos em dois meses. Com novo sistema disponível e servidores engajados, 68 prestações, referentes a 19 parcerias, foram finalizadas e entregues ao Tribunal de Contas e à Controladoria Geral do Município em abril.
A iniciativa envolveu, diretamente, técnicos das Unidades de Gestão da Assistência Social (UGADS), Promoção de Saúde (UGPS), Educação (UGE), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC). A ação segue durante os meses de maio e junho.
“Em anos anteriores entregávamos todas as prestações de contas em junho, último mês do prazo. Com a ajuda da tecnologia, o processo foi simplificado e agilizado, permitindo que a gente entregasse parte dos documentos de forma antecipada. Mesmo com o mutirão encerrado, estabelecemos um cronograma de entregas monitorado diariamente pela Casa Civil e a expectativa é entrar em junho com mais 80% das prestações finalizadas”, explica o Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari.
Jundiaí conta, atualmente, com 87 termos firmados com o Terceiro Setor para o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, meio ambiente e turismo. Os termos são assinados após chamamento público e apresentação de um plano de trabalho.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí