“ATmimos Girassóis” terá duas apresentações no Espaço Expressa
O espetáculo performático “ATmimos Girassóis” projeto da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL) que por meio das artes cênicas realizada por surdos (assistidos e ex- assistidos) e equipe de atores, usando a temática de gestos universais/mímica será apresentado nesta sexta (17) e sábado (18), às 19h, no palco da Sala Santos Jundiaí, do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), com entrada gratuita, indicação etária livre e acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
As duas apresentações de ATmimos Girassóis – “Sobre Emoções e Pertencimento”, integra a programação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas – via ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural) e apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e Sesc Jundiaí.
Composto por um elenco de 16 surdos e/ou com distúrbios da comunicação, deficiência intelectual e neurotípicos, “ATmimos Girassóis” é uma performance cênica sobre as diversas emoções e sensações de Van Gogh, simplesmente um ser humano que encontrou uma forma diferente de se comunicar, existir e ser “ouvido”.
De acordo com a produção a proposta é mostrar que os padrões que a sociedade impõe, há um hiato. Não são todos que são compreendidos, nem aceitos, tão pouco ouvidos. Aliás, ouvir é irrelevante num mundo que muitos não querem ou não podem. A arte é linguagem sem nenhuma palavra, tem cor, tem gesto, tem sensações. Entre girassóis diferentes, a busca pelo sol é trajeto comum, porém pode ser tempestuoso.
“ATmimos Girassóis” tem direção geral de Giovanna Cardim, direção cênica de Carlos Pasqualin, roteiro de Ulisses Vertuan, trilha sonora de Antunes Nasser e Ana Carolina Cyrillo, intérprete de Libras.
O Espaço Expressa está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760 – Centro e no local há estacionamento gratuito. O acesso do público a Sala Santos Jundiaí será por ordem de chegada.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí