Mesa diretora de conselho voltado à comunidade negra é definida em reunião
Nesta segunda-feira (27), no auditório do Paço Municipal, foi definida a nova formação da mesa diretora do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN). A definição foi uma das pautas da primeira reunião do grupo com os novos conselheiros, eleitos neste ano. A Presidente escolhida foi Andréa de São Pedro Pereira.
O conselho é composto por 16 membros titulares, sendo oito do Poder Público e oito da sociedade civil. Ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), ele tem a finalidade de formular diretrizes e promover, em todos os níveis da Administração Direta e Indireta, atividades que visem à defesa dos direitos da comunidade negra e à eliminação da discriminação.
“Jundiaí cresce pelas políticas públicas desenvolvidas na cidade. Nesse contexto, é importante que tenhamos conselhos atuantes, pois é por meio deles que recebemos as demandas e conseguimos trabalhar para construir uma sociedade mais justa”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
“Para mim, é uma honra estar com o presidente deste conselho que é tão importante para a casa Negra em nossa cidade. Esta gestão do conselho será atuante e responsável, pois existe muito trabalho a ser feito”, avalia a Presidente Andréa Pereira.
“O Conselho é uma forma legítima de promover discussões e políticas em nossa cidade. Neste ano, o CMPDCN completa 34 anos de boas atuações e colaboração com Jundiaí”, diz o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.
As reuniões ordinárias do Conselho acontecem sempre na primeira segunda-feira de todo mês e são abertas à população.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí