Dia do Vinho tem bom público no primeiro dia; evento segue até domingo
Música, bebidas e comidas para todos os gostos e um ambiente acolhedor para reunir amigos e familiares. Esse foi o resumo do primeiro dia do Dia do Vinho, evento realizado pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo e em parceria com as adegas e vinícolas da cidade, no Espaço Expressa. O evento volta nesta sexta-feira (31) e segue até domingo (2), das 11h às 22h. Confira a programação completa neste link.
A professora Adiane de Sousa Araújo soube do festival pelas redes sociais e aproveitou para curtir o feriado na cidade, ao lado do marido, o supervisor Adalberto Araújo, e da filha Alice de Sousa Araújo. “Gostamos de vinho, gostamos do Espaço Expressa e achamos que seria uma opção interessante para passar o dia”, afirma. “A comida e a bebida estão aprovadas, assim como o ambiente familiar que encontramos aqui. Esses eventos são ótimos para quem quer curtir momentos de lazer perto de casa”, completa Adalberto.
Para o Dia do Vinho, 11 vinícolas se reúnem e colocam à disposição dos visitantes os mais variados produtos. Ronaldo Diez trabalha no Maziero e conta que a visibilidade é o principal atrativo para a participação nesses eventos. “A Prefeitura dá a oportunidade de mostrarmos os nossos produtos e atrairmos públicos diferentes para a adega no dia a dia. A partir desses eventos, conquistamos clientes fiéis até de outras cidades e potencializamos as nossas vendas. Hoje, podemos dizer que Jundiaí está na rota nacional do vinho”, comenta.
A programação ainda conta com o tradicional Brinde do Vinho, sempre às 17h30. Além disso, o espaço conta com food trucks, artesanato e uma programação musical para agradar aos apreciadores do vinho jundiaiense, com apoio da Unidade de Gestão da Cultura (UGC).
“Reunimos 11 produtores em um só local, para mostrar ao público o grande potencial do vinho jundiaiense. O evento foi um sucesso no ano passado e começou da mesma forma neste ano. Esperamos que o público compareça e conheça todas as qualidades dos produtos de Jundiaí, além de aproveitar nossa programação cultural, artesanato e muito mais”, diz o Gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí