Com IPTU Digital, Prefeitura economizou 888 kg de papel
Lançado pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), o IPTU Digital tem sido um aliado na redução dos impactos ambientais. Isso porque, desde 2018, ano de estreia da iniciativa, 888 kg de papel foram economizados. O contribuinte que deseja aderir à iniciativa e receber o carnê pelo e-mail, a partir de 2025, pode se inscrever neste link. Até o momento, há 31.724 cadastros ativos. Jundiaí conta com 181 mil contribuintes.
“O IPTU Digital é mais uma iniciativa promovida pelo governo, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Convidamos todos os munícipes a realizarem o cadastro e fazerem parte dessa iniciativa sustentável e que ajuda na preservação do meio ambiente. A nossa meta é reduzir em 100% a utilização do papel nos próximos anos”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, Jones Martins.
Para se inscrever e receber o carnê do IPTU de 2025 pelo e-mail é muito fácil. Basta acessar o site e informar o número do contribuinte e CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. Após a conclusão, o carnê será encaminhado online.
Tecnologia
Como forma de auxiliar os contribuintes, a UGGF, em parceria com a CIJUN, lançou a “JU”, nova assistente virtual. Ela é acionada via WhatsApp, pelo site da Prefeitura ou no número 4589-8900.
A tecnologia está apta a retirar dúvidas da população sobre: Emissão de parcelas do IPTU, informações sobre IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, emissão de Guia de Parcelamento/Acordo; consultas de Débitos do IPTU; Certidão Negativa de Tributos Imobiliários e contato com o Espaço Jundiaí Empreendedora.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí