Funcionários da concessionária responsável pelo transporte público são imunizados contra a gripe
Na quinta-feira (06), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) juntamente com a Unidade de Gestão de Promoção a Saúde (UGPS), o Sindicato dos Rodoviários e a concessionária responsável pelo transporte público de Jundiaí, promoveram campanha de vacinação contra a gripe restrita aos funcionários do transporte público.
“Essa ação tem como objetivo não somente proteger os funcionários, mas também os passageiros que usam o transporte coletivo, pois sabemos que, nessa época do ano, as doenças respiratórias tendem a aumentar, por isso a nossa preocupação em proteger todos”, explica o Diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Tealdi.
Além da vacinação contra a gripe, os funcionários tiveram a oportunidade de medir a pressão arterial e realizar auriculoterapia.
Rita de Cássia Alves, auxiliar de recursos humanos, aprovou a ação. “Essa iniciativa é super importante, porque além nos prevenir, evita que a disseminação da doença ocorra, pois estamos em frequente contato com a população”, fala a colaboradora.
Durante a vacinação os colaboradores receberam a dose da vacina trivalente que previne as doenças: Influenza A (H1N1 e H3N2) e da Influenza B.
“As ações de saúde extra muros levam para diversos pontos do município uma prática que já vem sendo realizada e possuem a finalidade de traçar novas estratégias de imunização para a população que dificilmente procuram as Unidades. É a garantia da oferta do cuidado ao usuário, prevenindo doenças através da vacinação”, relata Gleice Frias, Apoiadora Institucional do Departamento de Atenção Básica.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe está recomendada para toda população a partir dos 6 meses. A vacinação é essencial para a proteção da saúde, evitando a propagação da Gripe, causada pelo vírus da Influenza, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da doença tende a aumentar. Segundo a Unidade de Gestão de Promoção a Saúde (UGPS), 171 doses foram aplicadas nos trabalhadores.
➡ Fonte / 📸 Prefeitura de Jundiaí