Adolescentes conhecem Parque da Serra do Mar em curso de programação Phyton
No último sábado (8), jovens atendidos pelo CRAS Sul participaram de uma atividade formativa do projeto “Flight for the Forest: Data-Driven Conservation in Águas da Billings State Park” (Voo pela Floresta: Conservação Baseada em Dados no Parque Estadual Águas da Billings). Esta atividade foi oferecida pelo Brazil Flying Labs junto à Fundação Florestal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo.
Este evento antecede o início do curso de linguagem de programação Python 2024, oferecido pela empresa Iron Mountain em parceria com a Divisão de Inclusão Produtiva e Qualificação Profissional (DIPQP/UGADS) e a Escola de Gestão Pública (EGP). Em sua 5ª edição os jovens terão como objetivo a programação de drones utilizando a linguagem Python.
O principal objetivo desta visita, que contou também com a participação de jovens do Município de Cajamar, foi conscientizar e despertar nos participantes o desenvolvimento de habilidades técnicas relacionadas a análise de imagens, especialmente com o uso de RPAs/drones (Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas) promovendo o engajamento dos jovens na preservação e conservação ambiental.
“A atividade formativa teve como foco não apenas a educação ambiental, mas também a inclusão tecnológica de jovens em vulnerabilidade, promovendo um impacto positivo tanto na formação pessoal quanto na proteção do meio ambiente”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.
Julgamos importante a citação de Cajamar, visto que foram eles que cederam o transporte para nossos jovens participarem da atividade.
➡ Fonte / 📸 Prefeitura de Jundiaí