Em menos de três meses, Espaço das Águas atrai mais de 100 mil pessoas ao Mundo das Crianças
Aberto desde 17 de agosto, o Espaço das Águas é a grande novidade do Mundo das Crianças, parque administrado pela DAE Jundiaí. Equipado com uma prainha, lago com pedalinhos, cascata, estação de calistenia, lanchonetes e quiosques para piqueniques, entre outras atrações, o Espaço das Águas atraiu, em pouco menos de três meses de funcionamento, mais de 100 mil pessoas ao local. E, assim como o Mundo das Crianças, o Espaço das Águas tem acesso gratuito e já se tornou o ponto de encontro para famílias e crianças em busca de diversão e lazer ao ar livre.
Dentro da nova atração, um cantinho foi totalmente preparado para quem quer levar o melhor amigo para passear no parque. O Espaço Pet é um bosque de 7 mil m², com portão e cerca de segurança, onde os pets – cães e gatos – podem brincar sem guia ou coleira, acompanhados de seus tutores. Cabe lembrar que o local é a única área do parque onde os pets podem circular à vontade. “Por conta das regras de proteção da represa, não permitimos a entrada de pets no Parque da Cidade e no Mundo das Crianças, mas no Espaço Pet, está liberado”, afirmou o diretor de Mananciais da DAE Jundiaí, Martim Ribeiro.
As áreas da cascata e do espelho d´água, próximas aos quiosques, são as mais procuradas pelas crianças menores, que aproveitam para se refrescar, especialmente nos dias mais quentes. Já os pedalinhos são liberados para crianças a partir de 6 anos. Menores de idade devem, obrigatoriamente, estar acompanhados de pais ou responsáveis.
Funcionando de terça a domingo, o Espaço das Águas fica localizado dentro do Mundo das Crianças, próximo à portaria principal do parque. Assim como as demais atrações do Mundo, tem acesso liberado em dias de semana e, aos finais de semana, feriados e emendas de feriados, é necessário agendamento prévio. Vale lembrar que o agendamento feito para o Mundo das Crianças vale para o Espaço das Águas e vice-versa. Novos agendamentos são liberados às segundas-feiras, ao meio-dia, pelo site www.mundodascriancasjundiai.com.br
Fonte: Prefeitura de Jundiaí