Ação no CRAS oferece oportunidades para quem busca retornar ao mercado de trabalho
O programa Jundiaí Empreendedora, da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, promove, nesta terça-feira (5), uma ação de empregabilidade no CRAS Norte (Centro de Referência de Assistência Social). O evento reúne representantes de empresas como Natura, Proativa e Fiação Fides, com o objetivo de oferecer oportunidades de reintegração ao mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação, que acontece até as 16h, visa facilitar o acesso dessas pessoas a novas possibilidades profissionais. Em parceria com o projeto Inclusão Produtiva, vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, a ação realiza o cruzamento de dados do Cadastro Único para a indicação de candidatos e entrevistas.
Na parte da manhã, seu Elias, um dos participantes, compartilhou sua opinião sobre a ação, destacando que iniciativas como essa são fundamentais para quem está sem emprego e recursos para buscar alternativas. “Estou desempregado e, para mim, vir ao CRAS é uma oportunidade incrível. Não teria condições de pagar o transporte para ir até o Jundiaí Empreendedora, e, se viesse a pé, o cansaço seria grande. Por isso, essa ação no CRAS é uma ajuda imensa”, afirmou.

Dona Rose Meire, também presente na ação, expressou a mesma percepção: “Para mim, essa ação no CRAS foi excelente. Eu também não teria condições de pagar o transporte para ir a eventos ou centros de emprego. Aqui é mais perto e acessível”, comentou.
Elaine Aguiar, diretora de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, explicou a importância desse tipo de evento para a inclusão social e o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade ao mercado de trabalho. “Nossa missão é garantir que todos, independentemente de sua situação, tenham acesso a oportunidades de emprego. Acreditamos que ações como essa são fundamentais para promover a inclusão e oferecer alternativas para aqueles que, muitas vezes, estão afastados das oportunidades no mercado”, destacou.
Ela também ressaltou a parceria com empresas como Natura, Proativa e Fiação Fides, que participam da ação, oferecendo não só vagas de emprego, mas também possibilidades de qualificação e orientação profissional para os participantes.
A iniciativa continua até as 16h de hoje (5) no CRAS Norte (Avenida Alexandre Ludke, 700 – Cidade Administrativa).
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí