Em função das chuvas, DAE estende interdição da rua Barão de Teffé
As obras de interligação de adutoras na rua Barão de Teffé, necessárias para a operação da nova adutora da DAE Jundiaí, terão sequência ao longo da semana em função das chuvas, que impediram a conclusão do serviço. A previsão é de que a interdição – que afeta os cruzamentos da via com as ruas Comandante Videlmo Munhoz e Amadeu Ribeiro, além da avenida Jundiaí – seja mantida até o dia 22.
Os locais estão sinalizados e os desvios indicados. Apesar de se tratar de uma adutora, não há previsão de paradas no abastecimento.
Durante o período, em caso de dúvidas ou mais informações, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa, pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.
Reforço no abastecimento
Com diâmetros que variam de 800 a 1.200 mm, a nova adutora vai, no futuro, substituir a atual, de 700 mm de diâmetro. O objetivo é reforçar o abastecimento em toda a cidade, da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) ao Vetor Oeste, levando água aos reservatórios da DAE.
As obras tiveram início em maio de 2023 e passaram pelas regiões da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, Jardim Ana Maria, Barão de Teffé e ETA Anhangabaú. Em setembro, a DAE Jundiaí instalou um cavalete de adutora no Córrego das Valquírias. A operação contou com o auxílio de um guindaste para posicionar a estrutura, que tem 16 metros de comprimento e 1.000 mm de diâmetro.
O investimento total na obra é de R$ 19,3 milhões, com recursos do Programa Saneamento para Todos-FGTS, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, e contrapartida da DAE.
Fonte / imagem: Prefeitura de Jundiaí