Relatório de Sustentabilidade da DAE chega à quarta edição
Requisito de transparência previsto na Lei das Estatais (lei nº 13.303/2016), o Relatório Anual de Sustentabilidade (RAS) da DAE Jundiaí chegou à quarta edição, já disponível no site da empresa (https://daejundiai.com.br/). O documento traz os aspectos mais importantes das operações da DAE no período de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2023 e foi desenvolvido pela Seção de Sustentabilidade (SSU), com apoio da Assessoria de Comunicação.
Por meio do Relatório, todos os stakeholders envolvidos com a operação da DAE – clientes, colaboradores, diretores, conselheiros, e fornecedores, entre outros – têm acesso de forma detalhada às informações relevantes sobre as atividades da empresa nas áreas ambiental, econômica, social e de governança, mostrando seu desempenho e sua eficiência.
Entre os destaques de 2023, estão as conquistas da nota “brAA”, obtida pela DAE em sua primeira avaliação por uma agência classificadora de risco de crédito, a Austin Rating, e do Prêmio ACERTAR, promovido pela Agência Reguladora PCJ (ARES-PCJ).
“Os resultados conquistados ao longo do ano de 2023 são um reflexo do empenho e comprometimento de todos que integram a operação da DAE, de servidores a colaboradores terceirizados, nas mais diversas áreas”, afirma a chefe da SSU, Maria Carolina Hertel Dutra.
Avanços
O Relatório de Sustentabilidade foi elaborado com base nas normas da Global Reporting Initiative (GRI), de forma a buscar a continuidade e a comparação de dados e informações apresentados nos relatórios anteriores (2019, 2020-2021, 2022 e 2023). A publicação traz também suas contribuições para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Na busca por uma atuação em prol do desenvolvimento sustentável, o RAS 2023 mostra ainda que a DAE tem avançado em seu compromisso com as melhores práticas ESG (Environmental, Social and Governance; em português, Ambiental, Social e Governança), o que levou à criação do Comitê de ESG e à adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Todas as edições do Relatório podem ser acessadas no link https://daejundiai.com.br/relatorio-de-sustentabilidade/.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí