Morre Wlamir Marques, Ãdolo do basquete do Corinthians

Nesta segunda-feira, o Corinthians perdeu um dos nomes mais importantes de sua história. Morreu Wlamir Marques, considerado por muitos o maior jogador de basquete do Brasil. A causa da morte não foi divulgada. O clube lamentou por meio de nota oficial.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta com pesar a morte de Wlamir Marques, um dos seus maiores idolos da história do basquete do Clube, aos 87 anos, nesta terça-feira (18). O Corinthians se une à famÃlia, amigos e fãs neste momento de luto no esporte brasileiro”, escreveu o clube.
Wlamir Marques estava com 87 anos e o ginásio principal do Parque São Jorge, onde é disputado os jogos de basquete e futsal, leva seu nome desde 2016. No ano de 2023, também recebeu homenagem do Corinthians e foi eternizado tendo busto no mesmo local, sendo o primeiro jogador de basquete a receber essa honraria.
A passagem de Wlamir Marques pelo Corinthians começou em 1962, quando foi contratad pelo basquete alvinegro em seu melhor momento da carreira, após vencer dois Campeonatos Mundiais com a Seleção Brasileira. Com a camisa do Timão, o Ãdolo levantou um total de 18 taças que foram: sete paulistanos, cinco paulistas, três brasileiros e três sul-americanos.
Após deixar a carreira como jogador, Wlamir Marques ainda retornou ao Corinthians como treinador e foi comandante dos times masculino e feminino do Timão.
Fonte / Imagem: Corinthians