Dorival confirma Wesley, Matheus Cunha e 4 mudanças contra a Argentina
O técnico Dorival Júnior confirmou uma série de mudanças na seleção brasileira para enfrentar a Argentina. E uma delas é a presença de Matheus Cunha no ataque, substituindo João Pedro.
“Temos quatro mudanças necessárias e definidas. E vamos fazer duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha entra na função do João e o Wesley na função do Vanderson. Outros quatro são perdas que tivemos. Com seis possíveis mudanças, teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo”, disse o técnico, em entrevista coletiva hoje, em Brasília.
Apesar do teste de Savinho no treino de ontem, o treinador preferiu um jogador mais encorpado para compor a faixa central do meio/ataque da seleção.
“O Matheus tem liberdade de movimentação com o Vini, ora segundo atacante, ora meia-atacante. Depende de como a Argentina vai se posicionar, estamos preparados. Que o jogo flua com mais naturalidade amanhã.
E Wesley? “Wesley vem em processo de evolução. Preciso frisar que o Vanderson fez boa partida, marcou um dos jogadores mais perigosos do futebol mundial (Luís Díaz). Tem saída pelo lado direito e esquerdo, e o Vanderson teve grandes duelos com ele. Fez uma partida importante. Com Wesley ganhamos mais, o Vanderson esgotou após grandes passagens e duelos. Que o Wesley mantenha o mesmo nível do Flamengo e que contribua para que possamos ter uma saída consistente e segura do seu lado, com liberdade de movimentos. Argentina não tem jogador fixo nesse corredor, então podemos ter com o Wesley uma ótima opção”.
As outras quatro alterações são Bento, Murillo, André e Joelinton, substituindo os cortados Alisson (concussão), Gabriel Magalhães (suspenso), Bruno Guimarães (suspenso) e Gerson.
Fonte / Imagem: UOL