Paulista reage, busca o empate e decide vaga fora de casa

O Paulista saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação e arrancou um empate em 2 a 2 contra o Joseense na noite deste sábado (29), no Estádio Doutor Jayme Cintra, pelo primeiro jogo do mata-mata do Paulistão da Série A4. A equipe jundiaiense contou com o apoio de mais de 3 mil torcedores, que empurraram o time na recuperação após estar perdendo por 2 a 0.
O primeiro tempo foi de dificuldades para o Galo. O Joseense chegou a marcar logo aos 7 minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem. No entanto, nos acréscimos da etapa inicial, a equipe visitante conseguiu abrir o placar com Iago, que aproveitou uma sobra após a bola bater no travessão e, sem marcação, mandou para as redes.
Na volta para o segundo tempo, o Paulista sofreu um novo golpe logo aos 7 minutos, novamente com Iago, que marcou o segundo do Joseense. Atrás no placar, o Galo contou com a força da torcida para reagir. Aos 13 minutos, Vitor Hugo cobrou falta da meia-esquerda e encobriu o goleiro, diminuindo a desvantagem. O empate veio aos 21 minutos, quando Christopher acertou um chute no canto esquerdo, balançando as redes e incendiando o Jayme Cintra.
O Paulista seguiu pressionando, buscando a virada, mas o placar permaneceu igualado até o apito final. Com o resultado, a decisão da vaga para as semifinais ficou para o próximo sábado (5 de abril), às 15h, em Taubaté. Para avançar, o Galo precisa vencer a partida.
Texto: Rafael Santos/TVTEC; Foto: JP Fotos Sports/Paulista FC