Treinamento para vendedores de pescados foca na Semana Santa
A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) promoveu um treinamento sobre boas práticas e manipulação de pescados. Destinado aos permissionários que atuam com a venda desses produtos nas feiras livres e varejões municipais, além das bancas do Pesca Econômica, o encontro realizado na Sala Multiuso do Paço Municipal teve como objetivo aprimorar a qualidade do serviço e do produto, em vista da chegada da Semana Santa, período em que o consumo de pescados aumenta.
“Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura com foco na melhoria da qualidade das nossas feiras livres e varejões municipais. Com a chegada da Semana Santa, buscamos mais esta aproximação entre o Poder Público e os permissionários e seus funcionários, tudo isso também por meio da presença da fiscalização in loco”, comentou o diretor do Departamento de Abastecimento da UGAAT, Ezequiel Melo.

O agente de fiscalização Milton Miramisawa fez uma apresentação aos presentes baseada nas diretrizes da Lei Municipal 2.367/1979 (Lei das Feiras). Entre os temas abordados estiveram o armazenamento e conservação dos pescados, o uso de uniformes, a exposição adequada dos preços dos produtos, a higienização do local de manipulação e as normas para armazenagem.
A família do Evandro Bernardo atua no segmento desde 1989 e, para ele, formações como estas são sempre válidas. “A Semana Santa é o nosso ‘boom’ de vendas; é o que para o comércio em geral representa o Dia das Mães, por exemplo. Para quem é novo no setor e para novos funcionários, esta formação é válida pois toda informação é importante. Já para quem atua há bastante tempo, pode haver algum detalhe que tenha caído no esquecimento e a formação traz de volta à mente”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Fotos: Fotógrafos PMJ